G1 Santos

Julho laranja: crianças e adolescentes também podem usar Invisalign

today25 de julho de 2023

share close

Além de sensibilizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis na infância, como uma boa higiene dental, uma alimentação balanceada e sono regulado, o Julho Laranja busca levar as crianças, a partir dos 6 anos, ao primeiro atendimento odontológico e incentivar os pais a buscarem soluções para os problemas odontológico dos filhos.

Segundo a Dra Edvânia Azevedo, Invisalign Doctor Emerald, uma das maiores especialistas em Invisalign de Santos, muitos dos principais problemas dentários em crianças vêm do fato de os pais atrasarem a ida dos pequenos ao dentista, seja por não saberem qual é a idade certa para levá-los ou porque não acham que seja importante esse acompanhamento.

Invisalign First: A Idade Ideal para Começar



Crianças e adolescentes também podem usar Invisalign — Foto: SHUTTERSTOCK

Quando se trata de corrigir problemas ortodônticos em crianças, o Invisalign First tem se destacado como uma alternativa confortável e segura para os pequenos. Diferentemente dos tratamentos convencionais, o Invisalign First é projetado especialmente para a dentição em crescimento, sendo recomendado a partir dos 6 anos de idade.

Segundo a Dra. Edvânia não dá para perder tempo quando o assunto é a saúde bucal das crianças.

“É importante começar o tratamento ortodôntico o mais cedo possível para intervir em problemas enquanto a criança está em fase de crescimento, permitindo um desenvolvimento bucal adequado e evitando complicações futuras.”

A especialista complementa que geralmente é nessa fase da vida que muitos problemas comuns, como dentes apinhados, mordida cruzada ou protrusão, podem ser corrigidos de forma suave e eficaz, proporcionando um sorriso saudável no futuro.

Invisalign Teen: Uma Solução Discreta e Conveniente

Crianças e adolescentes também podem usar Invisalign — Foto: SHUTTERSTOCK

Se não tratados durante a infância, os problemas ortodônticos avançam para a adolescência. Nessa etapa da vida os jovens enfrentam uma série de desafios, e usar aparelhos ortodônticos tradicionais pode ser mais um obstáculo no caminho para a autoconfiança.

É aqui que o Invisalign Teen entra em cena. Com alinhadores praticamente invisíveis e removíveis, os jovens podem continuar suas atividades diárias sem constrangimento, sem restrições alimentares e com mais facilidade na higienização bucal.

De acordo com a Dra Edvânia Azevedo, o Invisalign Teen é recomendado para adolescentes a partir dos 12 anos, quando a maioria dos dentes permanentes já nasceram.

“Nessa idade os problemas ortodônticos precisam de intervenção especializada. O Invisalign Teen oferece uma alternativa estética e eficiente para corrigir diversos problemas dentais de maneira discreta e eficiente.”

Um Caso de Sucesso para Pedro na Campanha Julho Laranja

Crianças e adolescentes também podem usar Invisalign — Foto: Arquivo pessoal – Dra Edvânia Azevedo

Na campanha Julho Laranja, dedicada à saúde bucal e ortodontia infantil e de adolescentes, conhecemos Pedro, um paciente que passa regularmente por consultas de prevenção. Essa atitude consciente permitiu que a Dra Edvânia identificasse um possível problema em seu desenvolvimento bucal.

“Enquanto o Pedro crescia começaram a surgir preocupações quanto ao espaço disponível para o nascimento dos dentes permanentes. A partir do escaneamento digital e exames complementares, este diagnóstico foi confirmado e começamos o tratamento com o Invisalign First”, conta Dra Edvânia Azevedo, profissional ortodontista responsável pelo acompanhamento do pequeno Pedro.

O Invisalign First oferece inúmeras vantagens no caso de Pedro. Além de promover a criação de espaço para os dentes permanentes, o tratamento é praticamente invisível, o que não afeta a autoestima de Pedro com os amigos durante esse processo importante.

Além disso, a removibilidade dos alinhadores facilita a higiene bucal e permite que Pedro desfrute de sua alimentação habitual sem restrições. Segundo a ortodentista responsável, o caso de Pedro demonstra a importância de uma consulta de prevenção regular e do tratamento precoce.

“Ao identificar e intervir precocemente em problemas ortodônticos, como a falta de espaço para os dentes permanentes, é possível garantir um desenvolvimento adequado e evitar complicações futuras. O Invisalign First mostrou-se uma opção eficaz e discreta para proporcionar ao Pedro o espaço necessário e um sorriso bonito.”

FAQ: Dra Edvânia Azevedo responde as dúvidas mais frequentes sobre Invisalign First e Invisalign Teen

1- Qual é a idade recomendada para iniciar o tratamento com o Invisalign First?

Resposta 1 - FAQ Dra. Edvânia

Resposta 1 – FAQ Dra. Edvânia

2- Quais problemas ortodônticos podem ser corrigidos com o Invisalign First?

Resposta 2 - FAQ Dra. Edvânia

Resposta 2 – FAQ Dra. Edvânia

3 – O tratamento com Invisalign é doloroso para as crianças?

Resposta 3 - FAQ Dra. Edvânia

Resposta 3 – FAQ Dra. Edvânia

4 – Qual é a idade recomendada para o uso do Invisalign Teen?

Resposta 4 - FAQ Dra. Edvânia

Resposta 4 – FAQ Dra. Edvânia

5 – Quais são os benefícios do Invisalign para crianças e adolescentes?

Resposta 5 - FAQ Dra. Edvânia

Resposta 5 – FAQ Dra. Edvânia

6 – O tratamento com Invisalign interfere na rotina escolar e atividades esportivas?

Resposta 6 - FAQ Dra. Edvânia

Resposta 6 – FAQ Dra. Edvânia

7 – Qual é a duração média do tratamento com o Invisalign First ou Invisalign Teen?

Resposta 7 - FAQ Dra. Edvânia

Resposta 7 – FAQ Dra. Edvânia

Se você ainda tem dúvidas se o tratamento com Invisalign First ou Teen se aplica no caso do seu filho, entre contato com a Dra. Edvânia para obter uma avaliação detalhada e descobrir como essa tecnologia revolucionária pode transformar o sorriso e qualidade de vida do seu filho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, carros e motoristas recebem bênção no Dia de São Cristóvão

Ação aconteceu nesta terça-feira (25) e marcou o dia em comemoração ao padroeiro dos motoristas Os motoristas que passaram pela Avenida Thiago Ferreira, na altura do número 711, no centro comercial de Vicente de Carvalho, notaram algo diferente nesta terça-feira (25). Isso porque os carros puderam receber uma bênção alusiva ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A iniciativa foi da Câmara dos Dirigentes Lojistas, em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Matriz de Vicente de Carvalho) […]

today25 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%