G1 Mundo

Justiça da Espanha arquiva processo sobre cantos racistas destinados a Vinicius Jr., diz imprensa local

today2 de dezembro de 2022 52

Fundo
share close

O atleta brasileiro foi ofendido em setembro deste ano por torcedores rivais e também por Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis.

Apesar de classificar a atitudes como “desagradáveis e desrespeitosas”, a Justiça diz que os cantos foram “proferidos durante partida de máxima rivalidade” e que o ato “durou apenas alguns segundos”, sendo assim, não teria conferido nenhum delito.

Agora, cerca de dois meses depois do ocorrido, a promotoria espanhola diz acreditar que não há um ato específico a ser imputado, nem mesmo a determinada pessoa e que, dentro do contexto, as atitude não podem ser imputadas.



Vinícius Jr fala sobre a Copa do Mundo e Racismo ao Fantástico

Vinícius Jr fala sobre a Copa do Mundo e Racismo ao Fantástico

A emissora espanhola “Gol Television” flagrou ofensas a Vinicius Junior feitas por alguns torcedores do Atlético de Madrid durante clássico disputado em setembro. Na vitória do Real Madrid por 2 a 1 no estádio do rival, o brasileiro ouviu a expressão “macaco de m…” vinda das arquibancadas.

A polêmica antes do clássico começou a partir de discussões na imprensa espanhola a respeito da postura de Vinicius Junior em campo. Seu lado provocador foi tema nos programas de TV do país.

Pouco antes do confronto, o brasileiro ainda foi alvo de comentários racistas vindos do empresário Pedro Bravo durante o programa tradicional local “Chiringuito”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festa-brasileira-no-catar-reune-emicida,-ludmilla,-xama-e-affair-de-vini-jr-na-vespera-do-jogo-do-brasil

G1 Mundo

Festa brasileira no Catar reúne Emicida, Ludmilla, Xamã e affair de Vini Jr na véspera do jogo do Brasil

Uma festa brasileira agitou a noite do Catar na noite desta quinta-feira (1º) e reuniu celebridades na véspera do jogo entre Brasil e Camarões. A atração principal, cantora Ludmilla, compartilhou em suas redes sociais fotos do look que usou na apresentação. “Sacudindo o Catar”, disse Ludmilla em sua conta no Instagram. Entre os brasileiros presentes, estavam os cantores Emicida e Xamã, acompanhados do beatmaker Papatinho. “A mais braba”, escreveu Emicida […]

today2 de dezembro de 2022 56

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%