G1 Mundo

Justiça da Espanha decide que Daniel Alves será julgado em caso de acusação de estupro em Barcelona

today31 de julho de 2023 5

share close

O ex-jogador Daniel Alves será julgado pelo caso de estupro de uma jovem em uma discoteca de Barcelona, acusação pela qual está preso desde janeiro, informou a Justiça espanhola nesta segunda-feira (31).

Ainda não há data para este julgamento. As acusações são as mesmas pelas quais o processo sempre esteve aberto, é um crime de agressão sexual, disseram fontes do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

A mídia espanhol afirma que o julgamento deve ocorrer entre outubro e novembro de 2023.



Daniel, de 40 anos, está em prisão preventiva, sem direito à fiança, desde 20 de janeiro.

Suspeita-se que ele tenha cometido um crime de agressão sexual (na Espanha, estupro é considerado um dos crimes de agressão sexual).

Uma jovem o acusa de tê-la estuprado no banheiro de uma boate de Barcelona no final de dezembro.

O atleta já mudou sua versão dos fatos. Inicialmente, ele afirmou que não conhecida a denunciante. Em abril, ele declarou à juíza que manteve relações sexuais consensuais com a jovem, e afirmou que não reconheceu isso em um primeiro momento em um tentativa de ocultar a relação da esposa, que posteriormente pediu a separação.

Segundo a imprensa espanhola, na quarta-feira ex-capitão da seleção brasileira se apresentará em um tribunal de Barcelona, e a juíza vai notificá-lo de sua decisão e anunciar que ele precisará pagar 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação atual) para cobrir eventuais danos e prejuízos (esse dinheiro não será pago para que ele possa sair em liberdade condicional).

Deste modo, a juíza dá por finalizada a investigação do caso e abre-se agora a fase criminal para Daniel, que, sem circunstâncias agravantes, poderia ser condenado a até 12 anos de prisão.

Daniel Alves — Foto: Josep LAGO / AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

A sobrevivente de abuso infantil que ajudou a condenar o avô pelo crime

Poppy acabou de completar 18 anos. — Foto: BBC Uma adolescente que ajudou a prender o avô paterno depois que ele abusou sexualmente dela na infância está se manifestando publicamente para "acabar com a vergonha" que ronda vítimas de abuso como ela. Ela espera que sua história ajude outras pessoas. Poppy, britânica de 18 anos, deixou de lado seu direito ao anonimato porque acredita que "se as pessoas podem ver um rosto por trás de algo tão tabu, é mais […]

today31 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%