G1 Mundo

Justiça da Espanha decide que homem tem direito de andar pelado pelas ruas

today4 de fevereiro de 2023 102

Fundo
share close

O tribunal regional que tomou a decisão reconheceu que há um “vácuo legal” na lei espanhola em relação à nudez pública.

Justiça espanhola decide que homem tem direito de andar pelado na rua



Justiça espanhola decide que homem tem direito de andar pelado na rua

Nenhuma lei local em Aldaia proíbe o nudismo —só seria possível punir Colomar usando uma lei que proíbe “atos de exibicionismo obsceno”. Colomar “limitou-se a permanecer ou a circular nu em horários diferentes em duas ruas distintas de Aldaia”, diz o tribunal na decisão. O seu comportamento não implicou uma “alteração da segurança cidadã, da tranquilidade ou da ordem pública”.

Alejandro Colomar posa nu de bicicleta na sua horta depois que um tribunal espanhol decidiu que ele pode andar nu pela sua cidade, como tem feito desde 2020 — Foto: Eva Manez/Reuters

Colomar foi filmado chegando ao tribunal usando apenas um par de botas de caminhada antes de receber ordens de vestir mais roupas para entrar no prédio. No julgamento, ele argumentou que as multas violavam seu direito à liberdade ideológica.

Ele disse que começou a se despir em público em 2020 e recebeu mais apoio do que insultos ao andar nu, embora já tenha sido ameaçado com uma faca.

De pé em sua moto , ele afirma que a multa não faz sentido: “Eles me acusaram de exibicionismo obsceno. Segundo o dicionário, isso implicaria uma intenção sexual e não tem nada a ver com o que eu estava fazendo”, disse.

Ele explicou que começou a aparecer nu em público após uma discussão com uma mulher. No meio do bate-boca, ele tirou a camisa. Colomar disse que ela não poderia fazer a mesma coisa, não por culpa dela, mas da sociedade. Por isso, ele começou a ficar nu.

A nudez pública é legal na Espanha desde 1988. Qualquer um pode andar pelado em uma rua sem ser preso, mas em algumas regiões, como Valladolid e Barcelona, têm suas próprias leis para regulamentar o nudismo, especialmente longe da praia.

Uma outra região, Cádis, liberou o nudismo em suas praias urbanas no ano passado.

Reprodução de vídeo do ‘El Diário’ mostra homem espanhol que tentou ir a um tribunal sem roupas — Foto: Reprodução ‘El Diario’




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vibradores-banhados-a-ouro-de-ate-r$-88-mil-sao-roubados-na-espanha

G1 Mundo

Vibradores banhados a ouro de até R$ 88 mil são roubados na Espanha

Pelo menos oito vibradores de luxo, alguns banhados a ouro 24 quilates, foram roubados da marca de artigos eróticos Dreamlove, anunciou a empresa espanhola nesta sexta-feira (3). A perda de é estimada em dezenas de milhares de euros. A executiva de vendas Idiared Aponte, que trabalha na sede da marca nos arredores de Sevilha, contou que os ladrões entraram no prédio pouco antes da meia-noite da última quarta-feira (1º). Os […]

today4 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%