G1 Mundo

Justiça da Flórida multa Donald Trump por ele entrar com processos frívolos com motivação política

today22 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

O juiz Donald Middlebrooks afirmou que Trump costumeiramente abusa da boa fé da Justiça com processos frívolos que têm propósitos políticos. Isso, disse o juiz, atrapalha o sentido das regras da lei e na prática implica obstrução da Justiça.


O ex-presidente dos EUA Donald Trump durante o anúncio de que concorrerá à candidatura republicana à Presidência do país em 2024. — Foto: Rebecca Blackwell/ AP



A Justiça do estado da Flórida, nos Estados Unidos, multou o ex-presidente Donald Trump e um de seus advogados na quinta-feira (19) por terem protocolado processos contra Hillary Clinton e outros só para causar tumultos.

O juiz Donald Middlebrooks afirmou que Trump costumeiramente abusa da boa fé da Justiça com processos frívolos que têm propósitos políticos. Isso, disse o juiz, atrapalha o sentido das regras da lei e na prática implica obstrução da Justiça.

Citando a recente ação legal de Trump contra o conselho do Prêmio Pulitzer, a procuradora-geral de Nova York Letitia James, grandes empresas de tecnologia e a CNN, ele descreveu Trump como “um litigante prolífico e sofisticado” que usa os tribunais “para se vingar de adversários políticos”.

“Ele é o mentor do abuso estratégico do processo judicial”, escreveu.

A decisão determina que Trump e sua advogada, Alina Habba, pagquem quase US$ 938 mil aos réus no caso.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘tomada-de-lima’:-quem-esta-por-tras-e-o-que-pedem-nos-protestos-com-dezenas-de-mortos-no-peru

G1 Mundo

‘Tomada de Lima’: quem está por trás e o que pedem nos protestos com dezenas de mortos no Peru

Até agora, a cidade de Lima não havia presenciado incidentes tão intensos e violentos como os ocorridos nas últimas semanas em outras partes do país, onde já há 52 mortos e mais de mil feridos. Mas a convocação para a "tomada de Lima", lançada por várias organizações e grupos que exigem a renúncia da presidente Dina Boluarte e eleições gerais para renovar o Executivo e o Congresso, gerou violentos protestos. […]

today22 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%