G1 Santos

Justiça determina cumprimento do testamento de Pelé; testes de DNA podem apontar nova herdeira

today20 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

Os herdeiros de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, concordaram com todas as escolhas do Rei do Futebol deixadas em testamento. Com isso, a Justiça de São Paulo determinou o cumprimento do documento. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (20), a decisão foi publicada pela juíza Andrea Roman, da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Santos, no litoral de São Paulo.

Representante da viúva Márcia Aoki, o advogado Luiz Kignel explicou ao g1 que Pelé e Márcia se casaram pelo regime da separação obrigatória de bens, realizado quando há um casamento e união estável de pessoa com mais de 70 anos. Neste regime, o cônjuge sobrevivente não é considerado herdeiro. “Por razão disso, o Pelé teve a preocupação de beneficiar a esposa dele por livre vontade”, explicou Kignel.

No documento, Pelé manifestou o desejo de que 30% do seu patrimônio ficasse com Márcia e 70% fosse dividido entre os filhos. “Então, o testamento era um documento importante, porque era um instrumento que o Pelé utilizou para beneficiar, no limite da lei, a esposa dele. E quando foi aberto, os herdeiros tomaram conhecimento e não contestaram esse desejo do pai. Por isso, o testamento foi homologado”, afirmou.



A partir da homologação do testamento, o processo de levantamento de bens deixados por Pelé deve ser finalizado para o inventário. Segundo Kignel, ainda não há estimativa da fortuna deixada pelo Rei do Futebol. O inventariante é Edinho, filho de Pelé.

Como o ex-jogador morreu antes de realizar o teste de paternidade, os filhos dele concordaram em fazer testes de DNA. “Já colheram material e agora vamos aguardar o resultado. Se ela for filha, ingressa na sucessão”, finalizou Luiz Kignel.

Gemina foi incluída entre as herdeiras de Pelé. — Foto: Reprodução/Instagram

Em março, de acordo com apuração do g1, Joshua e Celeste pediram que a irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.

A decisão dos herdeiros do ex-atleta – filhos, netos e viúva -, foi consensual após a petição de Gemima. A homologação já aconteceu e, sendo assim, ela passou a ter todos os direitos dos demais herdeiros.

Testamento de Pelé define 30% dos bens para viúva e cita suposta filha 

Testamento de Pelé define 30% dos bens para viúva e cita suposta filha 

No documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.

Eles ainda enfatizaram que o artigo 1.593 do Código Civil prevê que o parentesco, natural ou civil, decorre de consanguinidade ou outra origem, dentre elas, o afeto.

Além de Márcia, a herança será dividida entre os filhos do Rei do Futebol:

Filhos de Pelé e a enteada dele, Gemima MacMahon, reconhecida como filha socioafetiva. — Foto: Reprodução/Instagram

  • Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):

    Edson Cholbi Nascimento, o Edinho

    Kely Cristina Cholbi Nascimento

    Jeniffer Cholbi Nascimento
  • Filhas reconhecidas por Pelé:

    Gemima Lemos MacMahon (filha socioafetiva)

    Flávia Kurtz Arantes do Nascimento

    Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto
  • Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):

    Joshua Seixas Arantes do Nascimento

    Celeste Seixas Arantes do Nascimento

Como Sandra já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos do Rei do Futebol, dividirão entre si a parte da herança dela.

Pelé morreu em dezembro de 2022, em São Paulo — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-filmado-‘pendurado’-na-traseira-de-caminhao-no-litoral-de-sp:-‘indo-sabe-deus-para-onde’;-video

G1 Santos

Homem é filmado ‘pendurado’ na traseira de caminhão no litoral de SP: ‘indo sabe Deus para onde’; VÍDEO

Caso aconteceu em Santos (SP). Segundo o autor do vídeo, a situação "triste e perigosa" gerou espanto em outros motoristas. Homem é filmado 'pendurado' na traseira de caminhão no litoral de SP Um homem foi filmado pegando uma 'carona' pendurado na traseira de um caminhão em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, o autor do vídeo contou, nesta quarta-feira (20), ter se assustado com a cena. "Ele estava […]

today20 de dezembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%