G1 Santos

Justiça determina que influencer que teve Porsche apreendido apague posts convocando aglomerações

today23 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

A Justiça determinou que o influencer Maykon dos Santos Pereira, de 28 anos, retire das redes sociais publicações incentivando concentrações de pessoas em vias públicas de Peruíbe, no litoral de São Paulo. A decisão foi tomada após a prefeitura ajuizar uma ação civil pública em caráter liminar alegando riscos à segurança municipal. A defesa dele informou que ainda não houve intimação oficial.

Peruíbe ajuizou a ação com pedido de tutela de urgência, alegando que Maykon convoca os seguidores “com promessa de prática de atos de infração de trânsito” com os carros de luxo que ostenta nas redes sociais.

A juíza Danielle Camara Takahashi Cosentino Grandinetti, da Vara Cível da cidade, acatou parcialmente o pedido. Ela determinou que Maykon retire os posts e não publique novos conteúdos convocando as aglomerações. A pena de multa diária é R$ 100 mil em caso de descumprimento.



Influencer com mais de 730 mil seguidores tem Porsche apreendido por manobra perigosa

Influencer com mais de 730 mil seguidores tem Porsche apreendido por manobra perigosa

A administração municipal alegou que Maykon tem milhares de seguidores e exerce uma grande influência sobre eles. Citou, ainda, que o homem promove a venda de cotas ou rifas dos veículos luxuosos sem autorização ou licença, atraindo a atenção do público com eventos ilegais.

O procurador municipal Sérgio Martins Guerreiro avaliou que Maykon não utiliza cinto de segurança nos vídeos e não se preocupa com a própria segurança enquanto dirige. ” [Um] Risco a saúde e a vida de crianças e idosos”

A prefeitura havia solicitado indenização por danos morais coletivos, com valor a ser fixado pela Justiça, mas não houve manifestação da juíza nesse sentido. Outro pedido era a suspensão da carteira de habilitação de Maykon e dos perfis dele nas redes sociais.

A Promotoria de Justiça de Peruíbe se manifestou a favor do deferimento da tutela provisória de urgência em caráter liminar.

Ao receber a solicitação, a magistrada do TJ-SP destacou que Maykon vem convocando os seguidores para, no Carnaval, acompanharem atividades semelhantes das que realizou entre 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando teve o carro apreendido.

A continuidade da prática “poderá trazer danos irreversíveis”, já que as redes sociais podem, segundo a juíza, incitar manobras radicais e até proibidas que podem levar à morte.

A decisão começa a ser cumprida a partir desta terça-feira (23). Ao g1, a defesa de Maykon informou que ele ainda não foi intimado formalmente sobre a decisão judicial, então ainda não se manifestará.

Prefeitura e Justiça entenderam que Maykon convoca os seguidores para realização de ‘práticas ilícitas’ — Foto: Reprodução/Instagram

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fortaleza-da-barra-grande-completa-441-anos-de-historia

Prefeitura de Guarujá

Fortaleza da Barra Grande completa 441 anos de história

O equipamento é gerido pela Prefeitura, em consonância com o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e o Iphan A Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande completa 441 anos de existência nesta quarta-feira (24). O equipamento, que é reconhecido como Patrimônio Histórico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), conta com um rico acervo que remete à história da Cidade. O equipamento é administrado pela Prefeitura […]

today23 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%