G1 Mundo

Justiça espanhola aceita denúncia contra Dani Alves por suposto assédio sexual

today10 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

Jogador foi acusado por mulher durante festa em boate de Barcelona em 31 de dezembro. Brasileiro nega. Caso entra em fase de investigação judicial.




Daniel Alves se defende após acusação de assédio sexual na Espanha

Daniel Alves se defende após acusação de assédio sexual na Espanha

A Justiça da Catalunha aceitou uma denúncia da polícia local contra o ex-lateral do Barcelona Daniel Alves por uma queixa de assédio sexual, segundo informações da agência Reuters.

Em um comunicado, o tribunal de Barcelona disse que abriu processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.

A declaração não cita especificamente o nome de Alves, mas uma porta-voz do tribunal confirmou à Reuters que o jogador brasileiro é o objeto da queixa.

Segundo a mesma fonte, o caso já está sob investigação – na Espanha, a Justiça também tem competência para investigar, e um julgamento só é aberto caso o inquérito nesse âmbito julgue ser o caso.

Na quinta-feira (5), durante entrevista a um programa de TV na Espanha, Alves alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém. Ele afirmou ainda não conhecer a autora da denúncia e disse não ter “que perguntar quem está no banheiro” quando quer usá-lo.

A polícia não esclareceu se o suposto assédio teria ocorrido no banheiro.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-misterio-das-lutas-de-espadas-medievais-que-intriga-historiadores

G1 Mundo

O mistério das lutas de espadas medievais que intriga historiadores

Assim ele registrou a vida escandalosa de um homem que ele havia conhecido alguns anos antes - esperando que a história não fosse inadequada demais. Mas o interesse do monge anônimo havia começado em outra abadia britânica que ele havia visitado, em Reading. Dentro das rústicas paredes de pedra da imponente construção, nas sombras de uma sala quase sem nenhuma iluminação, ele encontrou os irmãos residentes. Entre eles, um se […]

today10 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%