G1 Santos

Justiça mantém condenação de segurança que espancou e matou estudante em casa noturna

today3 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Questionado sobre o valor, o operador de caixa chamou um dos seguranças, o que deu início a uma grande confusão (assista no vídeo abaixo).

Imagens mostram início da briga entre clientes e segurança em casa noturna de Santos, SP



Imagens mostram início da briga entre clientes e segurança em casa noturna de Santos, SP

Thiago Ozarias Souza é apontado como principal agressor, responsável por desferir pelo menos 12 golpes contra a vítima. Ele foi julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e sem chance de defesa da vítima (relembre os outros envolvidos no caso mais abaixo).

Segundo o advogado do réu, Ricardo Capusso Velloso, o responsável pelo laudo necroscópico da vítima constatou que o “crime não foi cometido por meio cruel” e, por este motivo, recorrerá a decisão mais uma vez.

“A defesa apresentará recursos cabíveis, tendo em vista que a decisão foi manifestamente contraria a prova dos autos”, disse Ricardo.

O assistente de acusação, Armando de Mattos Júnior, explicou à equipe de reportagem que fez a sustentação oral e combateu as teses da defesa de Thiago, que teve o recurso foi negado pelo TJ-SP.

Na apelação criminal obtida pelo g1, o relator Mauricio Valala afirmou que as provas e depoimentos de testemunhas comprovaram a existência de um crime. “Evidenciada, outrossim, a responsabilidade criminal do apelante”, disse ele.

Vitor Alves Karam e Sammy Barreto Callender — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Além de Thiago, outras três pessoas foram acusadas pelo Ministério Público sobre o caso, sendo dois seguranças e o dono da casa noturna.

Lucas Martins de Paula morreu após ser agredido até desmaiar em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Lucas Martins de Paula, de 21 anos, foi agredido até desmaiar após uma confusão dentro e fora da casa noturna Baccará Backstage. O pai da vítima, Isaías de Paula, contou ao g1 que amigos que estavam com o filho relataram que ele foi pagar a conta e questionou a cobrança de R$ 15 a mais.

A vítima foi espancada até desmaiar na calçada do estabelecimento. O jovem foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para a Santa Casa de Santos.

Após 22 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Lucas não resistiu ao quadro grave e faleceu. Segundo nota divulgada pela Santa Casa, o paciente, mesmo no período em que ficou sem sedação, não demostrou qualquer resposta neurológica.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

herois,-viloes-e-menu-criativo-se-encontram-em-hamburguerias-tematicas-em-santos,-sp

G1 Santos

Heróis, vilões e menu criativo se encontram em hamburguerias temáticas em Santos, SP

O Homem-Aranha e o Homem de Ferro dão boas-vindas aos clientes na Herois Burguer, no José Menino. Ao entrar na casa, eles são surpreendidos com outros super heróis nas paredes. Nas mesas, os capacetes dos personagens viram porta-guardanapos. Nos banheiros, é possível viajar nas capas das revistas de histórias em quadrinhos. O cardápio é o escudo dos heróis. Esse mundo da ficção foi a inspiração para Douglas Benício abrir a […]

today3 de maio de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%