G1 Santos

Heróis, vilões e menu criativo se encontram em hamburguerias temáticas em Santos, SP

today3 de maio de 2024 2

Fundo
share close

O Homem-Aranha e o Homem de Ferro dão boas-vindas aos clientes na Herois Burguer, no José Menino. Ao entrar na casa, eles são surpreendidos com outros super heróis nas paredes. Nas mesas, os capacetes dos personagens viram porta-guardanapos. Nos banheiros, é possível viajar nas capas das revistas de histórias em quadrinhos. O cardápio é o escudo dos heróis.

Esse mundo da ficção foi a inspiração para Douglas Benício abrir a hamburgueria temática em Santos. “Percebemos aqui na Baixada Santista o efeito do mundo geek. Era algo que faltava na cidade, um ambiente familiar, onde você pode trazer seus filhos, os amigos. Um universo do mundo geek”, falou Douglas Benício, sócio proprietário.

Além da decoração dedicada ao universo dos super-heróis, os clientes também podem virar um dos personagens, colocando acessórios e chapéus de seus ídolos. Homem-Aranha, Homem de Ferro, Flash ou Hulk também fazem visitas na casa, em apresentações ou interagindo com o público (veja detalhes do local vídeo cima).



Menu variado da hamburgueria temática sobre super heróis, em Santos — Foto: Mariane Rossi/g1

Os lanches levam o nome e as características dos personagens. No local, há as opções à la carte e também o rodízio de mini-hambúrgueres, que faz sucesso.

O Thor Burguer é feito no pão brioche amanteigado com 210 gramas de steak angus, costela desfiada, queijo cheddar e bacon. Já o pão verde indica que o burguer é do Hulk. No recheio, dois steak angus, muito queijo prato, bacon e maionese.

Quem curte um x-salada, pode conferir o Viúva Negra, com blend de frango desfiado empanado, cebola roxa, alface, tomate e mostarda especial. A Hera Vegan é um blend vegano com salada no pão, queijo e molho opcional.

Thor Burguer leva costela desfiada e bacon — Foto: Mariane Rossi/g1

As teias ficam aparentes no pão vermelho do lanche Homem-Aranha. Ele ainda conta com um hambúrguer de 210 gramas, duas fatias de queijo cheddar, duas fatias de bacon e cebola caramelizada, que dá o toque final. O g1 foi conferir como é preparado o lanche Homem-Aranha (veja no vídeo acima)

O menu também destaca os super petiscos como batatas crinkle, onions rings e frango empanado. Para acompanhar, há seis tipos de milkshakes diferentes. Uma experiência de sabor e diversão. “É como nós temos na nossa entrada. Bem-vindo ao multiverso”, falou Douglas.

Hamburguer Homem-Aranha leva queijo cheddar e bacon, além do pão vermelho com desenho de teias — Foto: Mariane Rossi/g1

Já Seven Kings, no Boqueirão, é famosa pelo seu menu repleto de famosos reis. No ambiente, itens e acessórios que levam a uma viagem até a época medieval.

O hambúrguer exclusivo é produzido a partir de um blend especial de carnes, com raças diferentes de gado certificado. Além dos sete “reis” que compõem o cardápio principal, as opções também incluem receitas temporárias, habitualmente inspiradas em personagens históricos e civilizações antigas, acompanhadas de cards ilustrados para colecionadores.

Vencedor do prêmio de “Melhor Hambúrguer do Brasil”, em 2017, o Camemburger – também chamado de Rei Carlos Magno – traz em sua receita original um burger de 180g do blend tradicional, 120g de queijo camembert empanado, candy bacon e maionese verde no pão de cará.

Como sugestão de acompanhamento, a porção de batatas trufadas com queijo parmesão. Já para a sobremesa, a inédita Takhisis, cheesecake de camembert com cobertura de chocolate branco e farofa de bacon.

Hambunrguer ‘Rei Guilherme de Nassau’ com 180g de carne, queijo gouda, molho de mostarda e linguiça defumada no pão de cará — Foto: Divulgação/Seven Kings




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-tem-mais-duas-mortes-por-dengue-e-numero-de-vitimas-chega-a-12

G1 Santos

Baixada Santista tem mais duas mortes por dengue e número de vítimas chega a 12

De acordo com a Prefeitura de Mongaguá, a moradora que morreu em decorrência da doença em 4 de março. Os exames laboratoriais confirmando a causa, no entanto, só foram divulgados agora. Já em Peruíbe, a morte ocorreu em 6 de abril no Hospital Regional de Itanhaém. Segundo a administração municipal, a idosa tinha comorbidades: hipertensão, diabetes e sequelas de AVC. Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV […]

today3 de maio de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%