G1 Mundo

Justiça proíbe Luis Rubiales, ex-presidente da federação espanhola, de se aproximar de Jenni Hermoso após beijo forçado

today15 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Rubiales compareceu nesta sexta (15) à primeira audiência na Justiça sobre o caso. Ele beijou a atacante na boca durante a cerimônia de entrega da medalha na Copa do Mundo feminina. Ato gerou onda de revolta, e ex-dirigente se demitiu na semana passada.


Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, caminha até a entrada de tribunal na cidade de Madri em 15 de setembro de 2023 — Foto: Susana Vera/REUTERS



Em um tribunal da cidade de Madri, na Espanha, Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, foi alvo de uma medida protetiva a favor da jogadora de futebol Jenni Hermoso, a qual ele beijou forçadamente durante as comemorações da conquista da Copa do Mundo Feminina em agosto.

O promotor do caso pediu para que seja aberta uma medida protetiva garantindo que o ex-dirigente permaneça a, pelo menos, 200 metros de distância de Hermoso.

O ex-presidente da RFEF se declarou inocente diante do tribunal.

Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, chega a tribunal de Madri acompanhado de sua advogada em 15 de setembro de 2023 — Foto: Susana Vera/REUTERS

Os promotores acusaram formalmente Rubiales na semana passada de suposta agressão sexual e coerção quando, segundo Hermoso, ele a pressionou para sair em sua defesa imediatamente após o escândalo.

Rubiales anunciou sua renúncia ao cargo no último domingo. A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, o suspendeu provisoriamente de suas funções.

De acordo com uma lei aprovada no ano passado que inclui a figura do consentimento sexual, se for condenado, Rubiales poderá enfrentar multa ou pena de prisão de um a quatro anos.

A legislação eliminou a distinção entre “assédio sexual” e “agressão sexual” para punir qualquer ato sexual não consensual.

Dirigente vira réu na Espanha por beijo forçado em jogadora

Dirigente vira réu na Espanha por beijo forçado em jogadora

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-estudo-que-rebate-ideia-de-que-‘mundo-esta-cada-vez-mais-desonesto’

G1 Mundo

O estudo que rebate ideia de que ‘mundo está cada vez mais desonesto’

“O mundo ficou mais desonesto” “A moral coletiva está em declínio” Frases do tipo refletem um sentimento comum, de que valores sociais importantes se corromperam ao longo do tempo. No entanto, dois pesquisadores americanos acham que essa percepção parece ser, na verdade, uma ilusão coletiva, que acaba tendo efeitos nocivos para a sociedade e até para a política. “Por toda a minha vida, escutei as pessoas falando sobre o declínio […]

today15 de setembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%