G1 Santos

Justiça suspende licitação para concessão dos serviços de limpeza urbana em Santos, SP

today11 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

A Justiça suspendeu o processo de licitação para a realização do serviço de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) aberta pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. A liminar foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o comunicado oficial foi publicado no Diário Oficial da cidade, na terça-feira (10).

A solicitação da suspensão foi manifestada por uma empresa de consórcio considerado inabilitado pela Comissão Especial e Transitória de Licitação de Santos, na fase de habilitação da concorrência.

A decisão foi cumprida pela 3ª Vara da Fazenda Pública, na sexta-feira (6), dia em que seria aberto o envelope com a proposta técnica aprovada pela comissão de licitação e o início da análise da documentação.



A empresa que havia sido selecionada para dar seguimento ao processo já havia firmado, em junho, um contrato emergencial com a administração municipal até o dia 28 de novembro, para a execução dos serviços públicos de limpeza urbana.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou ao g1 que uma decisão liminar determinou a suspensão da concorrência pública. O órgão esclareceu que foram analisados documentos relativos à habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista, qualificação técnico-operacional e econômico-financeira.

A prefeitura entrará com recurso para reverter a decisão judicial e prestará todas as informações necessárias para a retomada da disputa licitatória.

A administração disse ainda que se não houver possibilidade de elaborar a curto prazo um contrato regular por meio de Parceria Público-Privada (PPP), poderá ser feita uma nova contratação emergencial nos termos da lei de licitações (8666/1993), porque a limpeza e a coleta de resíduos sólidos é um serviço essencial e não pode sofrer descontinuidade, sob pena de danos à saúde pública e ao meio ambiente.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-emite-alerta-para-ventos-fortes-no-litoral-de-sp;-veja-a-previsao

G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para ventos fortes no litoral de SP; veja a previsão

De acordo com o órgão estadual, ventos poderão atingir até 74 km/h. Rajadas estão previstas entre 15h desta quinta-feira (12) e 21h de sexta-feira feira (13). Defesa Civil imite alerta para ventos fortes no litoral de SP — Foto: Brenda Bento/g1 A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de ventos fortes para a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir desta quinta-feira (12). Segundo […]

today11 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%