G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para ventos fortes no litoral de SP; veja a previsão

today11 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

De acordo com o órgão estadual, ventos poderão atingir até 74 km/h. Rajadas estão previstas entre 15h desta quinta-feira (12) e 21h de sexta-feira feira (13).


Defesa Civil imite alerta para ventos fortes no litoral de SP — Foto: Brenda Bento/g1



A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de ventos fortes para a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir desta quinta-feira (12). Segundo a previsão do órgão, a ventania poderá atingir até 74 km/h e deverá seguir até sexta-feira (13).

Durante esse período, a Defesa Civil explicou que a agitação marítima ficará mais intensa e não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e na orla das praias, mantendo atenção com as edificações, infraestruturas e vias que estejam em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Além disso, foi recomendado cuidado com embarcações e que moradores e turistas evitem entrar no mar. A prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf também devem ser evitados.

Os interessados em receber as informações da Defesa Civil do Estado, devem se cadastrar no serviço de alertas. Basta enviar o CEP da residência ou estabelecimento por SMS, para o número 40199, de forma gratuita. Outra opção é baixar o aplicativo da Defesa Civil, disponível para Android e IOS.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-concede-direitos-a-familia-de-pm-fuzilado-na-porta-da-casa-da-mae

G1 Santos

Justiça concede direitos à família de PM fuzilado na porta da casa da mãe

Mais de 12 anos após o policial militar Fábio Lopes Apolinário ser assassinado na porta da casa da mãe em Santos, no litoral de São Paulo, a Justiça reconheceu que ele foi morto em razão da função na Polícia Militar (PM) e concedeu direitos à família da vítima. O advogado dos familiares, Marcus Vinicius Rosa, explicou ao g1 nesta terça-feira (10), quais as mudanças ocorrerão a partir da decisão. O […]

today11 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%