Gospel Prime

Justiça suspende sessão marcada para julgar cassação de vereador petista

today21 de maio de 2022 13

Fundo
share close

A Justiça decidiu suspender a sessão extraordinária que julgaria o pedido de cassação contra o vereador petista Renato Freitas, que invadiu um templo da Igreja Católica para protestar, desrespeitando o local de culto.

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) iria julgar nesta quinta, 19 de maio, às 13h, a cassação do vereador, mas uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública suspendeu a sessão, livrando o vereador da perda do mandato.

De acordo com a juíza Patricia de Almeida Gomes Bergonse, a suspensão foi acatada parcialmente até a conclusão de uma sindicância interna da Câmara dos Municipal de Curitiba a respeito de um e-mail com ofensas raciais que ele teria recebido.

Freitas é acusado de quebra de decoro por invadir a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em fevereiro, durante uma manifestação com militantes de extrema esquerda.

As supostas ofensas racistas estão relacionadas ao Processo Ético Disciplinar (PED), pois foram enviadas a partir do e-mail do relator do caso, o vereador Sidnei Toaldo (Patriota), que nega que tenha enviado a mensagem.



Estranhamente, o e-mail foi enviado após o relatório de Toaldo pedir a cassação do petista.

“Referido e-mail apontaria parcialidade e interesse do relator, além de conter injúrias raciais, circunstâncias que se vieram a ser apuradas verdadeiras, poderão levar ao afastamento do relator e nulidade procedimental. Isso porque, a Comissão Parlamentar Processante que tem por objetivo o julgamento de um de seus pares, deve ser órgão imparcial”, afirmou a juíza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-lealdade-e-honestidade-sao-valores-caros:-nao-espere-de-pessoas-vulgares

Gospel Prime

A Lealdade e honestidade são valores caros: Não espere de pessoas vulgares

Você conhece alguém leal? Aquela pessoa que você tem certeza de que não vai te trair, que não é capaz de falar mal de você pelas costas? Se você tem uma pessoa dessa natureza por perto, saiba que esse é um privilégio de poucos. Gente assim está em falta no mercado. Pessoas leais sempre cumprem suas promessas, são fiéis e dedicadas em suas amizades. Quem tem experiência com animais, sabe […]

today21 de maio de 2022 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%