G1 Mundo

Kate Middleton: agência britânica investiga se dados da princesa foram vazados em hospital

today20 de março de 2024 5

Fundo
share close

O órgão de proteção de dados do Reino Unido está investigando uma denúncia de que a equipe do hospital onde da princesa de Gales, Kate Middleton, foi operada, em janeiro, tentou visualizar informações privadas sobre sua saúde.

O tabloide britânico Daily Mirror, que publicou a denúncia, afirmou que funcionários da London Clinic — um hospital privado em Londres que costuma atender os membros da família real — “tentaram acessar seu prontuário médico privado”.

O Escritório do Comissário de Informações (ICO, na sigla em inglês), órgão responsável por garantir a privacidade de informações sobre os cidadãos do país, confirmou que recebeu uma “denúncia de violação” e está investigando o caso.



A BBC News entrou em contato com a London Clinic para comentar.

De acordo com o Daily Mirror, “pelo menos um membro da equipe teria sido flagrado tentando acessar” o prontuário da princesa.

O jornal informou ainda que foi aberta uma investigação interna no hospital, que atendeu tanto Kate quanto o rei Charles 3° nos últimos meses.

A princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal devido a uma condição não divulgada em janeiro — e está afastada das funções públicas enquanto se recupera.

Questionado sobre a reportagem do Daily Mirror, um porta-voz do ICO declarou: “Podemos confirmar que recebemos uma denúncia de violação e estamos avaliando as informações fornecidas”.

O ICO supervisiona o uso de regulamentos de proteção de dados e liberdade de informação em todo o Reino Unido.

A BBC News não conseguiu verificar de forma independente as alegações do Daily Mirror, que foram publicadas na noite de terça-feira (19).

Um porta-voz do Palácio de Kensington se recusou a confirmar ou negar a reportagem, acrescentando: “Este é um assunto para a London Clinic”.

A princesa passou quase duas semanas na London Clinic, em janeiro, e o Palácio de Kensington disse na época que era improvável que ela retornasse às funções públicas antes da Páscoa, com base nas recomendações médicas.

Na segunda-feira (18/3), o tabloide britânico The Sun publicou uma foto de Kate fazendo compras com o príncipe William em Windsor, a primeira saída pública do casal desde o Natal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

relatorio-elege-finlandia-como-pais-mais-feliz-do-mundo-pela-7a-vez-consecutiva;-brasil-e-o-44o

G1 Mundo

Relatório elege Finlândia como país mais feliz do mundo pela 7ª vez consecutiva; Brasil é o 44º

Na comparação com o ranking divulgado no ano passado, o Brasil subiu cinco posições. Entre os países da América do Sul, os brasileiros só perdem para o Uruguai (26º) e o Chile (38º). O documento leva em conta seis fatores-chave: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção. Os países nórdicos ocupam os primeiros lugares, com Dinamarca, Islândia e Suécia aparecendo logo após a Finlândia. O curioso campeonato […]

today20 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%