G1 Mundo

Kim Jong-un e Putin devem se encontrar na Rússia para negociar armas para guerra na Ucrânia, diz jornal

today4 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Líder norte-coreano e presidente russo planejam se encontrar em setembro, segundo “The New York Times”.


Kim Jong-un e Putin devem se encontrar na Rússia para negociar armas para guerra na Ucrânia, diz jornal — Foto: Alexey Nikolsky / Sputnik / via AFP Photo



O líder norte-coreano, Kim Jong-un, planeja viajar à Rússia em setembro para se reunir com o presidente Vladimir Putin para discutir a possibilidade de fornecer armas para a guerra na Ucrânia, informou o “The New York Times” na segunda-feira (4), citando fontes dos EUA e aliados.

Kim viajaria de Pyongyang, provavelmente em trem blindado, para Vladivostok, na costa do Pacífico da Rússia, onde se encontraria com Putin, informou o jornal.

“Como advertimos publicamente, as negociações sobre armas entre a Rússia e a Coreia do Norte estão avançando ativamente”, disse Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, segundo a AFP.

“Temos a informação de que Kim Jong-un espera que essas discussões continuem até incluir um compromisso diplomático ao nível de líderes na Rússia”, afirmou.

A viagem planejada aconteceria no momento em que a Rússia discute a realização de exercícios militares conjuntos com a Coreia do Norte e depois que o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, tentou uma visita à Coreia do Norte para convencer Pyongyang a vender munição de artilharia à Rússia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

capital-dos-eua-tem-problema-com-superpopulacao-de-veados-de-cauda-branca

G1 Mundo

Capital dos EUA tem problema com superpopulação de veados-de-cauda-branca

Em um momento, nos parques da cidade havia mais de 100 exemplares por quilômetro quadrado -- os cientistas entendem que a presença sustentável dos animais deveria ser até 20 por quilômetro quadrado. A superpopulação é perigosa para a própria espécie, mas também para as plantas da região. Com um agravante: os veados-de-cauda-branca devoraram espécies vegetais autóctones, essenciais para a biodiversidade local, inclusive as árvores jovens necessárias para a regeneração florestal. […]

today4 de setembro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%