Prefeitura de Guarujá

Konrad KondZilla e Cufa doam duas toneladas de alimentos a moradores vítimas de chuvas

today22 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Munícipes, turistas e a Cufa África vieram ajudar com entrega de alimentos

A solidariedade tem sido palavra chave em Guarujá. Além dos próprios moradores de diversos bairros, a Cidade tem recebido doações de todo o Brasil. Nestas terça-feira (21) e quarta-feira (22), o Município recebeu mais de duas tonelada de alimentos, além de mil itens de limpeza, higiene pessoal, absorventes, fraldas e cobertores foram doados pela Central Única das Favelas (Cufa), em uma ação com o guarujaense Konrad KondZilla, diretor de criação, produtor e empresário.

Guarujá tem atualmente mais de 220 vítimas desalojadas após chover quase 400 milímetros, o maior índice em 70 anos na Cidade, entre sábado (18) e domingo (19). Os munícipes foram acolhidos pela Prefeitura e recebem atendimento social. “Como crescido e nascido aqui, a gente sabe das dificuldades que a população vive, principalmente nas comunidades carentes. Precisamos ter a habilidade de conectar as pessoas com recursos para que essa ajuda chegue a quem vive realidades como a que estamos vendo aqui”, destaca KondZilla.

O presidente da Cufa Baixada Santista, Deraldo Silva, diz que a arrecadação aconteceu muito rápido, pensando na eficiência para atender as pessoas. “Choveu, gerou essa calamidade e, assim que iniciamos uma mobilização nacional, muitas pessoas estiveram envolvidas. Dividimos tudo entre todas as cidades assoladas pelas fortes chuvas”, explica.

Na entrega, pessoas de Guarulhos, São Bernardo e até de Camarões (África) vieram ajudar. Herve Boyomo, presidente da Cufa África, destacou o trabalho de ação social. “É emocionante ver o apoio de todos tão felizes em ajudar o próximo. Sinto o mesmo amor que teria no meu país ao estar aqui e fazer parte desse trabalho. Precisamos focar na ajuda humanitária sem olhar a quem”.



Mais ajuda

Ao longo do dia e da noite, diversas pessoas chegam, de carro, a pé e de bicicleta, para levar suas doações. A moradora da Capital Talita Machado, de 30 anos, acompanhou o noticiário e interrompeu o descanso do Carnaval para se mobilizar. “Minha família e eu fizemos uma vaquinha, compramos diversos itens e viemos contribuir. Queríamos poder ajudar mais”.

A moradora do Santo Antônio, Marcia Augusta de França, de 38 anos, também saiu de casa para ajudar. “Eu trouxe roupas e alimentos. Se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando”.

Até mesmo quem já passou por essa situação quis ajudar. Moradora do Morrinhos, Viviane da Silva, de 55 anos, mobilizou vizinhos para doarem. “Eu tenho pouco, mas trouxe alimento e algumas roupas minhas. Já senti isso na pele e não desejo para ninguém. Minha solidariedade para todos”.

Como ajudar

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá solicita doações de colchões, kits de higiene (pastas de dente, escovas, sabonetes, absorventes, desodorantes, pentes), roupas de cama (lençóis, fronhas, travesseiros e cobertores), colchões, fraldas, leite e toalhas de banho. O Ginásio Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/n° – Jardim Tejereba) é um posto de arrecadação de doações 24 horas, além da sede do FSS (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro). 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-90-vitimas-das-chuvas-terao-documentos-emitidos-ate-sabado-(25)

Prefeitura de Guarujá

Mais de 90 vítimas das chuvas terão documentos emitidos até sábado (25)

Nesta quarta-feira (22), equipe do Poupatempo foi aos dois alojamentos para realizar pré-cadastro e emitir RGs e certidões de nascimento Mais de 90 pessoas acolhidas pela Prefeitura de Guarujá, após chover quase 400 milímetros entre sábado (18) e domingo (19), receberão seus documentos perdidos até sábado (25). Uma equipe do Poupatempo visitou, nesta quarta-feira (22), os dois alojamentos disponibilizados pela Administração Municipal: a Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama […]

today22 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%