G1 Santos

‘Ladrão de frios’ foragido é preso após furtar padaria e esconder queijos de R$ 2,5 mil dentro da calça; VÍDEO

today27 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Um foragido da Justiça, de 44 anos, foi preso em flagrante após fazer uma série de furtos em uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 neste sábado (27), o suspeito aparece escondendo queijos, avaliados em aproximadamente R$ 2,5 mil, dentro das calças e em uma mochila, além de furtar a bicicleta de uma cliente (assista acima).

Os crimes aconteceram em três datas na Padaria Universo, localizada na Rua Carlos Afonseca, no bairro Gonzaga. Segundo o proprietário do estabelecimento, o criminoso primeiro furtou duas bandejas de frios, quatro pães e a bicicleta da cliente. Depois, dezenas de queijos. Por fim, ele tentou levar o capacete de moto outro cliente, mas foi reconhecido pelos funcionários e detido pela PM.

Foragido da Justiça é preso após furtar padaria três vezes em Santos, SP — Foto: Reprodução



Segundo José Américo de Andrade, o dono da padaria, o bandido teve a “audácia” de cometer os crimes, no dias 20, 23 e 24 de janeiro, de forma semelhante, usando as mesmas roupas e ‘escolhendo’ o mesmo estabelecimento.

“Fiquei revoltado e chamei a atenção dos funcionários [por conta dos furtos]. A forma que tomamos o prejuízo foi uma ‘audácia’ dele. Dormi mal e fiquei com um sentimento ruim”, disse ele.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil identificou, já na delegacia, que o criminoso era foragido e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Araçatuba. O crime anterior atribuído ao homem, porém, ainda não foi divulgado.

Cratera em calçada e prisão

Uma calçada cedeu na Rua Carlos Affonseca, no Gonzaga, em Santos, durante um temporal que atinge a Baixada Santista — Foto: Reprodução

O dono da padaria acrescentou que, na terceira ‘visita’, o bandido havia sido reconhecido pelos funcionários e, enquanto tentava se explicar para eles e também para a PM, o dono do capacete “sentiu falta” do objeto.

“Quando o rapaz viu o cara com o capacete na mão, logo gritou: ‘É meu!’. A polícia prendeu [o bandido] em seguida. Foi muita cara de pau dele ter ido três vezes lá”, finalizou José Américo.

Vídeo mostra calçada desabando e cratera quase 'engolindo' carro durante temporal

Vídeo mostra calçada desabando e cratera quase ‘engolindo’ carro durante temporal

Secretaria de Segurança Pública

Em nota, a SSP-SP afirmou que, na data do último furto, policiais militares passavam pelo local em uma viatura e perceberam uma aglomeração de pessoas na padaria. Segundo a pasta, o suspeito estava ‘contido’ e sendo acusado de praticar os crimes em datas anteriores.

A SSP-SP acrescentou que os funcionários reconheceram o criminoso por conta das imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento. O caso foi registrado como furto e captura de procurado pela Central de Polícia Judiciária de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estado-convoca-nova-operacao-escudo-apos-morte-de-pm-da-operacao-verao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Estado convoca nova Operação Escudo após morte de PM da Operação Verão no litoral de SP

O crime aconteceu nesta sexta-feira (26), por volta das 2h37, no km 63 da rodovia, na pista sentido São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como o soldado PM Marcelo Augusto da Silva, integrava o 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de São Paulo, mas fazia parte do reforço da Operação Verão em Praia Grande (SP). Em nota, a Polícia Militar (PM) informou ao g1 que […]

today27 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%