Um homem, de 32 anos, foi baleado e morreu após cometer um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, uma pessoa – ainda não identificada – atirou em direção ao suspeito ao perceber o crime. Em seguida, o atirador fugiu.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (8), na Avenida Antônio Emmerich, no bairro Vila Valença. Segundo a Polícia Civil, o suspeito invadiu um pet shop acompanhado de um comparsa. Ambos estavam de capacete e, com uma arma falsa, roubaram R$ 300 do caixa do comércio.
Uma dupla chegou ao local do crime em uma moto que havia sido furtada em Santos, na cidade vizinha. Segundo apurado pela reportagem, quando os criminosos voltavam para o veículo, foram surpreendidos por quatro tiros disparados por uma pessoa desconhecida.
O homem, de 32 anos, foi atingido enquanto o comparsa conseguiu fugir correndo. Mesmo baleado, o ladrão quis escapar e entrou em um carro que tinha sido abandonado na avenida por um motorista que se assustou com os tiros.
O criminoso começou a dirigir o veículo, entrou no sentido contrário da avenida, na tentativa de fugir, mas acabou colidindo com outro carro que estava estacionado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o homem foi socorrido até um pronto-socorro, mas não resistiu e morreu.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas, quando chegou no local, o Corpo de Bombeiros já havia removido a vítima.
O g1 apurou ainda que o ladrão baleado estava com o dinheiro roubado do pet shop e a arma roubada. Os itens foram apreendidos e a quantia devolvida para o comércio. O carro usado pelo criminoso também foi devolvido ao proprietário.
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente. A Polícia Civil investiga a identidade do atirador e do comparsa que participou do assalto e conseguiu fugir.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)