G1 Santos

Ladrão pula de moto em movimento após sistema de segurança disparar no litoral de SP; VIDEO

today25 de julho de 2023 1

share close

Um homem teve a moto furtada de dentro do quintal da própria casa em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e recuperou o veículo no mesmo dia. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (25), flagraram o momento em que o ladrão abandonou a motocicleta ainda em movimento, após o alarme de segurança disparar (veja o vídeo acima).

O motoboy Luiz Cláudio de Lima Lopes Borges, de 43 anos, mora com a família em um sobrado, no bairro Nova Itanhaém. Ele e a esposa vivem no piso superior, já o filho dele, a esposa e o neto moram no térreo. De acordo com Luiz, o crime ocorreu por volta das 22h45 e somente ele e a esposa estavam no imóvel.

Ele soube do roubo ao ser surpreendido por uma ligação do amigo questionando sobre o veículo. “Eu falei para ele que a moto estava na garagem, mas ele falou: ‘não está, pode ver que não está’. Foi quando eu fui testar o alarme da moto e não estava mesmo”, relembrou.



Imagens de câmera de monitoramento, obtidas pelo g1, mostram o criminoso andando com o veículo. De repente, um alarme começa a disparar e os faróis a piscar. Mesmo com a moto ainda em movimento, o ladrão desembarca e sai correndo. Uma segunda pessoa, que estava de bicicleta logo atrás, também foge.

Ladrão abandonou moto furtada após alarme disparar — Foto: Arquivo Pessoal

Após o caso, Luiz descobriu que a moto parou de funcionar por conta do sistema de segurança, que travou a gasolina. Por isso, o ladrão abandonou o veículo na Rua Benedito Ribeiro, próximo da casa. O amigo de Luiz tem um comércio na região e reconheceu o veículo. Com isso, o motoboy foi até o local e recuperou a moto.

Ele suspeita que o ladrão tenha pulado o muro da casa para roubar o veículo. “Mixaram o portão, colocaram outra chave e levaram minha moto embora”, contou Luiz. Ele diz que o caso gera insegurança na região. “O cara entrou dentro de casa, não tinha ninguém embaixo [térreo], imagina se tivesse alguém”. Como recuperou o veículo, o motoboy preferiu não registrar o caso na delegacia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

A demissão de ministro desaparecido que gera especulações na China

O posto será ocupado pelo chefe de Relações Exteriores do Partido Comunista, Wang Yi. A última vez que Qin, de 57 anos, apareceu em público foi no dia 25 de junho. O desaparecimento prolongado — e o silêncio oficial em relação ao assunto — vem alimentando uma série de especulações. Nenhuma razão foi dada pelo governo da China para seu afastamento do cargo. Qin era visto como um colaborador próximo do presidente chinês, Xi Jinping. Ele havia sido nomeado ministro […]

today25 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%