Prefeitura de Guarujá

Lar Manaaim, em Guarujá, transforma a vida de crianças e jovens há cerca de 30 anos

today6 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

Organização é responsável pelo acolhimento e reintegração dos jovens às suas famílias originais, além de garantir saúde, segurança e bem-estar

Com a missão de resgatar a autoestima, o valor pela vida e a confiança de crianças e adolescentes, o Lar Manaaim é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e oferece o apoio necessário com equipes técnicas para reintegrá-las a família original.

O Lar Manaaim é um dos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A entidade recebe repasses da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

A Organização foi fundada em 1996, inicialmente atuava de forma informal na região de Vicente de Carvalho e era administrada por Dona Neusa, uma senhora que cuidava de crianças em situações de abandono, levando-as para a sua casa e educando-os como filhos. Anos depois, a casa se tornou oficialmente um lar para jovens e recebeu uma nova instalação na Rua Chile 1067, no bairro Jardim Santa Genoveva, seu atual endereço.

Em hebraico, Maanaim significa “dois campos” ou “duas companhias”. A primeira menção na Bíblia refere-se ao lugar onde Jacó, ao voltar de Padã-Arã para o sul de Canaã, teve uma visão de anjos. Ele o chamou assim para lembrar a ocasião do compartilhamento de sua própria companhia com o lugar de Deus. O contato com o sagrado está no trabalho diário da entidade.



O Lar tem capacidade máxima para 20 acolhidos e dispõe de seis dormitórios, com direito a sala de estudo, refeitório, área de lazer e playground. As crianças também são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que conta com assistente social, psicóloga, nutricionista e monitores de apoio, para garantir os direitos mínimos e fortalecer os vínculos com a família.

“Nosso objetivo é dar uma nova perspectiva aos jovens e ensinar os fundamentos da responsabilidade social e da vida saudável. As crianças possuem uma rotina normal e realizam atividades extras como aulas de inglês, esporte e terapia. Mesmo sendo uma experiência temporária, tentamos criar memórias duradouras”, afirma a coordenadora Veridiana Palma Capociama.

Doações

O Lar Maanaim funciona 24 horas e, por essa razão, as doações são fundamentais para que a instituição consiga se manter. Os interessados podem fazer isso de variadas formas, como ajudar a instituição com doação de alimentos, produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, produtos de limpeza, roupas, sapatos e brinquedos. Outra possibilidade é doar dinheiro, entrando no site da entidade (www.larmaanaim.org.br).

A Fundação também realiza uma série de ações beneficentes para arrecadar doações. Para outras informações de como ajudar, basta ligar (13) 3351-9674.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

instituto-e-empresa-lancam-curso-gratuito-sobre-cannabis-para-fins-medicinais-em-sao-vicente

G1 Santos

Instituto e empresa lançam curso gratuito sobre cannabis para fins medicinais em São Vicente

O Instituto Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas (Adesaf) e empresa Koba lançaram um curso gratuito sobre o uso da planta para fins medicinais. A aula inaugural acontece em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os interessados, que devem ter mais de 18 anos, podem se inscrever no site até segunda-feira (7). A iniciativa tem como intuito fortalecer o conhecimento sobre a planta Cannabis sativa e sua aplicação […]

today6 de novembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%