Gospel Prime

Lei pode criminalizar cristãos e pais contrários a ideologia de gênero

today11 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

O projeto de lei que visa proibir a chamada “terapia de conversão”, que proíbe cristãos de pregarem a verdade Bíblica sobre a sexualidade, apresentado pela baronesa Burt de Solihull, enfrenta críticas e preocupações no Parlamento do Reino Unido. Durante a segunda leitura na Câmara dos Lordes, membros alertaram sobre possíveis impactos na liberdade de expressão, liberdade religiosa e direitos dos pais.

De acordo com o Christian Today, o presidente do Partido Unionista Democrático (DUP), Lord Morrow, afirmou que o projeto de lei, em sua forma atual, prejudicaria a legítima liberdade de expressão e a vida familiar privada. Ele expressou preocupações sobre a imposição de multas aos pais e líderes religiosos por expressarem suas crenças, destacando que isso afetaria negativamente a democracia.

A Bispa de Bristol, Vivienne Faull, questionou a falta de definição clara no texto e sua potencial interferência nas escolhas de cristãos que procuram aconselhamento sobre questões relacionadas à identidade de gênero e sexualidade. Lord Strathcarron alertou que a proibição proposta poderia abranger até mesmo a “oração silenciosa”, criminalizando líderes religiosos.

O projeto de lei é criticado por sua amplitude e alegações de direcionar opiniões, em vez de prevenir danos reais. Vários pares ressaltaram que práticas abusivas já são cobertas pelas leis existentes, questionando a necessidade de uma legislação adicional. Alguns membros destacaram as implicações para a liberdade de expressão, religião e parentalidade, enfatizando a importância de não seguir o caminho de legislações similares em outros lugares.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carnaval-‘zen’:-veja-dicas-de-praias-e-cachoeiras-para-curtir-longe-dos-bloquinhos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Carnaval ‘zen’: veja dicas de praias e cachoeiras para curtir longe dos bloquinhos no litoral de SP

O g1 separou dicas de praias e cachoeiras para curtir longe dos bloquinhos no litoral de São Paulo durante o Carnaval 2024. De Guarujá a Itanhaém, a lista apresenta alternativas para "ganhar um bronze" e exercitar o espírito aventureiro (veja abaixo). Local é cercado por casas do condomínio, além de vegetação típica da Mata Atlântica — Foto: Prefeitura de Guarujá Deseja conhecer uma praia de areia fina, mar tranquilo e […]

today11 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%