G1 Santos

Lei torna preferenciais todos os assentos dos ônibus municipais de São Vicente, SP

today17 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Nova lei foi publicada no boletim oficial do município e já está em vigor.


Prefeito Kayo Amado (Podemos) sancionou a lei nº 4512 — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna



A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, implementou a lei nº 4512, sancionada pelo prefeito Kayo Amado (Podemos), que torna todos os assentos do transporte público da cidade preferenciais. A determinação foi publicada no Boletim Oficial do Município (BOM) e está em vigor.

Conforme a regulamentação, todos os assentos estão destinados ao uso preferencial de idosos gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, pessoas deficiência, mobilidade reduzida, limitação temporária de locomoção e autistas. Na ausência de pessoas que se enquadrem nestes requisitos, os lugares são livres para qualquer passageiro.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a nova legislação tem caráter educativo e busca conscientizar a população sobre a importância de ceder o assento para uma pessoa do grupo preferencial.

“Por entender que a questão é educacional, não haverá ações punitivas, no entanto, ao longo do ano ações de conscientização serão implantadas”, disse, em nota, a prefeitura. A ação já está em vigor desde o dia 4 de janeiro de 2024.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Kate Middleton é submetida a cirurgia abdominal

Princesa de Gales, de 42 anos, fez operação na terça e passa bem, segundo Palácio de Kensington. Comunicado não informou motivos do procedimento, mas disse que cirurgia era programada e que Kate só retomará compromissos oficiais depois da Páscoa.

today17 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%