G1 Santos

Lenda do surfe se revolta e chama skatistas de ‘terroristas’ após danificarem estrutura em SP

today22 de janeiro de 2023 30

Fundo
share close

O maior recordista de títulos de surfe do Brasil, o santista e professor Alexandre Salazar Junior, o Picuruta, resolveu usar o Instagram desabafar contra um trio de skatistas que danificou os bancos do Parque Municipal Roberto Mário Santini, o Emissário Submarino, em Santos, no litoral de SP, que está em reforma e será inaugurado na próxima semana.

Não tem como eu ver e ficar quieto […]. Não tenho esse sangue de barata não. Eu vejo e parto pra cima”. No desabafo, Picuruta ressaltou sempre ter lutado pelo surfe, desde quando o esporte, que hoje tem campeões mundiais e olímpico, era, segundo ele, atividade de “vagabundo” e “maconheiro”.

Ele contou ter começado, há 50 anos, a construir a estrada para os atuais campeões e destacou o fato de ter lutado pelo parque, que hoje passa por reforma e foi alvo de “três ou quatro vândalos”.



Fui chamar a atenção deles e o maiorzinho só faltou me bater. Falou que eu estava falando grosso, que deveria falar com ele com calminha. Eu falei: Com calma? Com uma pessoa como você. Tu pra mim é considerado como um terrorista”.

Picuruta Salazar disse não ter nada contra os skatistas e destacou o fato de o parque contar com uma pista para a modalidade, além de ter citado diversos amigos e conhecidos no esporte.

Ele pediu a compreensão e colaboração de santistas e turistas para que o patrimônio público não seja depredado. Também clamou a atenção das autoridades para que não deixem os responsáveis por destruírem os equipamentos da cidade impunes.

“Deveriam identificar (os três) para eles pagarem isso aqui. Não é só porque são menores que podem ficar impunes. Eles têm que aprender a respeitar as pessoas e o patrimônio público”.

O prefeito da cidade, Rogério Santos (PSDB), interagiu com a publicação da lenda do surfe: “É isso mesmo! Cada um precisa fazer a sua parte. Você é um exemplo no esporte e como cidadão. Sou seu fã”, respondeu.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que os bancos que aparecem no vídeo serão reparados. A administração municipal ressaltou que a área será inaugurada nesta semana, quando também será lançada uma escolinha de skate e será feito um plantio de mudas em homenagem ao Rei Pelé, que morreu em 29 de dezembro.

A prefeitura destacou que, para o meio do ano, está prevista uma nova pista de skate e um Centro de Controle Operacional no local.

A Guarda Civil Municipal (GCM) informou, ainda, que o parque conta com câmeras de monitoramento e também com rondas diuturnas. Em casos de vandalismo e depredação, a população deve acionar a GCM pelo telefone 153, que funciona 24h.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atleta-achado-com-lesoes-em-meio-a-pedras-no-litoral-de-sp-recebe-alta-da-uti-e-‘comeca-a-lembrar’-de-confusao,-diz-mae

G1 Santos

Atleta achado com lesões em meio a pedras no litoral de SP recebe alta da UTI e ‘começa a lembrar’ de confusão, diz mãe

O atleta Arthur de Souza Carvalho, de 22 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar 20 dias hospitalizado com politraumatismo [múltiplas lesões no corpo], em Guarujá, no litoral de São Paulo. O jovem estava com amigos na cidade para celebrar o Ano Novo e foi encontrado com o corpo todo machucado por volta das 6h, no meio das pedras, na Praia da Enseada. Ao g1, a […]

today22 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%