G1 Mundo

Leslie Van Houten, da ‘família’ de Charles Manson, deixa a prisão

today12 de julho de 2023 10

Fundo
share close

Van Houten “foi liberada para supervisão de liberdade condicional”, disse o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, em um comunicado.

Ela deixou a prisão em uma cidade perto de Los Angeles, nas primeiras horas da manhã e foi levada para um alojamento provisório, disse sua advogada Nancy Tetreault.

“Ela ainda está tentando se acostumar com a ideia de que isso é real”, afirmou Tetreault à agência de notícias Associated Press.



Governador desistiu do processo

Dias antes, o governador Gavin Newsom anunciou que não iria recorrer de uma decisão da Justiça que determinava que Van Houten poderia passar a cumprir a pena em liberdade condicional.

Espera-se que ela passe cerca de um ano em uma casa de recuperação, aprendendo habilidades básicas, como dirigir um carro, ir ao supermercado e obter um cartão de débito, de acordo com seu advogado.

Os crimes de Charles Manson

Os crimes de Charles Manson

Van Houten, agora na casa dos 70 anos, foi condenada à prisão perpétua por participar dos assassinatos de Leno LaBianca, um comerciante em Los Angeles, e sua esposa, Rosemary, em agosto de 1969.

O casal foi morto em sua casa, e o sangue dos dois foi espalhado pelas paredes. Na Justiça, Leslie descreveu que inicialmente segurou Rosemary LaBianca com uma fronha sobre a cabeça enquanto outros a esfaqueavam e, depois, ela mesma esfaqueou a mulher cerca de 15 vezes.

Na véspera, seguidores de Manson haviam matado a atriz Sharon Tate e quatro convidados dela. Leslie não participou desse crime.

Charles Manson morreu na prisão em 2017, aos 83 anos, de causas naturais, após passar quase meio século atrás das grades.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

correcao:-mortes-em-‘desafio’-de-barco-nos-eua

G1 Mundo

Correção: mortes em ‘desafio’ de barco nos EUA

O g1 errou ao publicar nesta segunda-feira (10) uma reportagem que atribuía quatro mortes no estado do Alabama, nos Estados Unidos, a um desafio de usuários de Tik Tok que pulam de barcos em movimento. A informação era baseada em uma reportagem da rede americana NBC, que tinha um representante dos resgatistas do Alabama com fonte. Posteriormente, uma agência de repressão aos crimes do estado fez três publicações no Twitter […]

today12 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%