Gospel Prime

Líder batista russo é obrigado a fugir de casa após orar pela paz

today4 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

Yuri Sipko, ex-presidente da União de Evangélicos Cristãos-Batistas na Rússia, fugiu de sua terra natal em agosto quando as autoridades tentaram prendê-lo por orar publicamente pela paz na Ucrânia. 

O pastor aposentado e ex-vice-presidente da Aliança Mundial Batista disse que antecipou a ação do governo por ser um crítico online da guerra e após sua participação em uma vigília de oração virtual pela Ucrânia em fevereiro. O evento foi organizado pela Missão Eurasia no primeiro aniversário da invasão. 

“A lei torna crime chamar a guerra de ‘guerra’ e não permite que ninguém clame pela paz na Ucrânia. Mas eu orei pela paz e disse que é crime lançar foguetes e bombas sobre o povo ucraniano. É terrível quando a palavra ‘paz’ é proibida. Tudo está de cabeça para baixo na Rússia“, disse Sipko, de 71 anos, segundo Baptist News

No dia 8 de agosto ele escapou da captura em sua casa em Moscou e desde então foi colocado em uma lista de procurados por disseminar “informações falsas” sobre a invasão.  Sipko, que liderou a união batista russa de 2002 a 2010 e foi vice-presidente da Aliança Mundial Batista de 2005 a 2010, disse que sua fé o obriga a continuar protestando contra a guerra e a orar pela Ucrânia.

“O evangelho e o cristianismo nos obrigam a não ficar em silêncio. Jesus Cristo não ficou em silêncio, e os apóstolos não ficaram em silêncio. Paulo não ficou em silêncio, mesmo quando estava na prisão. Estou apenas seguindo o exemplo do evangelho e dessas grandes testemunhas cristãs. Até que eu seja silenciado, continuarei a falar”, continu0u.



No entanto, por mais difícil que seja sua situação, Sipko disse que consegue encarar em parte porque cresceu com a opressão na União Soviética. Naquela época, seu pai, um ministro batista, foi preso e a discriminação religiosa era típica para toda a família. 

Por fim, essa fé e coragem comandam não apenas respeito, mas apoio, disse o presidente da Missão Eurasia, Sergey Rakhuba. O ministério global com sede em Nashville está ajudando o ministro com aluguel e despesas de subsistência enquanto ele vive fora da Rússia. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-abre-processo-seletivo-de-auxiliar-de-guarda-vidas-temporario;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Praia Grande abre processo seletivo de auxiliar de guarda-vidas temporário; veja como se inscrever

Salário é de R$ 2.640 para carga horária de 40 horas semanais. Ao todo, são 45 vagas disponíveis. Processo seletivo para auxiliar de guarda-vidas temporário está com inscrições abertas em Praia Grande (SP) — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação Um processo seletivo para auxiliar de guarda-vidas temporário está com inscrições abertas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao todo, são 45 vagas disponíveis para candidatos com mais de […]

today4 de setembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%