G1 Santos

Líder comunitária em Santos, Samara Faustino morre aos 64 anos

today6 de julho de 2023 5

Fundo
share close

Samara atuava como presidente da Associação de Moradores dos Cortiços do Centro da cidade e lutava contra um câncer há um ano e meio.


Samara Faustino morreu aos 64 anos, em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais



A líder comunitária Samara Faustino morreu aos 64 anos, nesta quinta-feira (6), em Santos, no litoral de São Paulo. A mulher atuava como presidente da Associação de Moradores dos Cortiços do Centro da cidade e lutava contra um câncer há um ano e meio.

O velório de Samara acontece nesta quinta-feira (6), às 20h, na sala 6 da Santa Casa de Santos. O sepultamento ocorrerá na sexta-feira (7), às 9h30, no Cemitério do Paquetá, também no município.

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), publicou um vídeo exaltando a memória de Samara por meio das redes sociais. “Perdemos, no dia de hoje, uma referência dos movimentos de moradias na cidade”.

O chefe do Executivo também anunciou que dará o nome dela ao conjunto habitacional que está sendo construído na Rua Amador Bueno e será destinado a 50 famílias que moram em cortiços.

A líder comunitária foi candidata à vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), também em Santos, no ano de 2020. Ela recebeu 347 votos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procopio-ferreira-recebe-espetaculos-de-danca-e-teatro-neste-fim-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Procópio Ferreira recebe espetáculos de dança e teatro neste fim de semana

Apresentações do Grupo Casa 3 ocorrem entre sábado (8) e domingo (9) O fim de semana em Guarujá será repleto de apresentações artísticas. O Teatro Municipal Procópio Ferreira recebe, no sábado (8) e domingo (9), o ‘21º Exercício Casa 3’. Em ambos os dias, o público poderá aproveitar uma belíssima apresentação de dança, a partir das 18 horas e, em seguida, às 19 horas, acontece espetáculo teatral que promete encantar […]

today6 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%