Um homem de 54 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por aliciar funcionários do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran), foi preso em Santos, no litoral de São Paulo. A companheira dele, de 32 anos, também é investigada. Imagens obtidas pelo g1 mostram a lancha, as motos aquáticas e carros de luxos que foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santos cumpriram o mandado de prisão e de busca e apreensão, na quinta-feira (27).
A investigação apurou que o suspeito estaria escondido em um condomínio de luxo às margens de uma represa, localizado na rodovia Raposo Tavares, na Riviera de Santa Cristina XIII, em Paranapanema, região de Avaré (SP).
Líder de organização criminosa é preso por aliciar funcionários do Detran e fraudar multas — Foto: Reprodução/Polícia Civil
As investigações realizadas pelos agentes do DEIC de Santos apontaram que o preso era envolvido em fraudes de multas de trânsito. “O indivíduo liderava uma organização criminosa responsável por aliciar funcionários do Detran, visando a baixa de débitos de multas e IPVA [Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor] sem o devido pagamento aos cofres públicos”, explicou em nota.
No condomínio onde o criminoso estava, os policiais também localizaram a companheira dele, que segue sendo investigada. No local, foram encontrados e apreendidos três veículos, três mot, uma lancha, três celulares e diversos documentos de interesse da investigação.
Durante investigação sobre fraudes em multas de trânsito, o Deic de Santos apreendeu três carros, três jet ski e uma lancha — Foto: Reprodução/Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)