G1 Santos

Longa-metragem produzido em SP é premiado em festival de cinema em Nova York: ‘gratificante’

today21 de junho de 2022 5

Fundo
share close

‘Entre Raiz e Asas’ recebeu o prêmio de melhor roteiro no festival nova iorquino. Longa concorrerá ao LA Latinx Film Festival em agosto.

Longa-metragem recebeu o prêmio de melhor roteiro no festival — Foto: Reprodução/Redes Sociais



O longa-metragem Entre Raiz e Asas (ERA), produzido na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, recebeu o prêmio de melhor roteiro no NYC Indie Film Festival, festival de cinema independente em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). Além da conquista do prêmio, a produção foi selecionada para o LA Latinx Film Festival, que contempla obras latinas e acontece em Los Angeles.

Os santistas Gabriel Muglia e Wlado Herzog foram responsáveis por roteirizar, dirigir e produzir o ERA. A produção conta a história de Vera, que decide sair de casa ao descobrir que o marido Eugenio, professor de ética, se envolveu em um caso de amor na faculdade.

Na trama, ela aguarda 16 anos para sair em busca do amor próprio, enquanto Engenio se permite viver um amor jovial. Robinho, filho do casal, é adolescente e sofre problemas com a separação dos pais.

Ao g1, Muglia destacou que o prêmio foi “muito gratificante”, e ressaltou a importância do reconhecimento para o trabalho, que foi feito de forma independente.

O prêmio é muito importante para o longa ganhar notoriedade e aumentar o interesse das pessoas pelo filme. Nosso objetivo final é conseguir ter uma distribuição [salas de cinema e streamings], para que o maior número de pessoas possam assistir ao filme, que a gente faz pra isso.

— Gabriel Muglia

Poster oficial de Entre Raiz e Asas — Foto: Reprodução

Apesar do prêmio destacar o roteiro, Gabriel enfatiza que o longa-metragem foi resultado de um processo colaborativo entre atores e toda a equipe necessária para gravar, editar e finalizar o trabalho. “É muito gratificante a gente receber esse prêmio de melhor roteiro, porque ele permeia a história em si, que fez com que todos acreditassem no projeto”.

Longa-metragem foi exibido no dia 14 de junho no festival nova iorquino, e premiação aconteceu no domingo (20) — Foto: Reprodução

A premiação aconteceu no domingo (20). O longa também foi selecionado para participar do LA Latinx Film Festival. A previsão de exibição no festival, de acordo com Muglia, é em agosto. Mas, a data ainda não foi definida devido a casos de Covid que acontecem na região. A previsão pode ser alterada, já que a organização do evento busca realizá-lo de forma presencial.

A seleção para o festival é ainda mais especial aos envolvidos no ERA já que segue o objetivo de distribuir o filme para o maior público possível. O festival recebe produções com diretores e escritores latinos, que tenham a maioria da equipe técnica latina ou que contem histórias latinas.

Longa-metragem foi produzido na Baixada Santista — Foto: Reprodução/YouTube

Entre Raiz e Asas foi produzido na Baixada Santista e será exibido em festival de cinema em Nova York — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

custo-com-aluguel-compromete-45%-da-renda-dos-moradores-da-baixada-santista,-diz-estudo

G1 Santos

Custo com aluguel compromete 45% da renda dos moradores da Baixada Santista, diz estudo

População da região gasta algo em torno de R$ 951 por mês com a locação, quase 40% a mais do que a média nacional. Especialista afirma que dados são 'reais' e explica motivo. Imagem Aérea Baixada Santista — Foto: Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal Alugar um imóvel em cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, pode custar em média 45% da renda dos moradores que dependem da locação. […]

today20 de junho de 2022 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%