G1 Mundo

Lula assina declaração conjunta com outros países apelando ao Hamas para libertar reféns; veja texto

today23 de abril de 2024 5

Fundo
share close

Assinam a declaração o Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Sérvia e Tailândia.

No texto, os países afirmam que um cessar-fogo “facilitaria o envio de assistência humanitária adicional necessária a toda a Faixa de Gaza e conduziria ao fim crível das hostilidades”.

“Apoiamos firmemente os esforços de mediação em curso para que nossos nacionais possam voltar para casa. Reiteramos o nosso apelo ao Hamas para que liberte os reféns e nos deixe pôr fim a esta crise, para que, coletivamente, possamos concentrar os nossos esforços em trazer paz e estabilidade à região”, afirmam os signatários do documento.



Chefe de inteligência militar de Israel renuncia e admite falha em prevenir ataque do Hamas

Chefe de inteligência militar de Israel renuncia e admite falha em prevenir ataque do Hamas

Leia, abaixo, a íntegra da declaração conjunta:

“Declaração conjunta de Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Polônia, Portugal, Romênia, Reino Unido, Sérvia e Tailândia pela libertação dos reféns detidos em Gaza

Apelamos pela libertação imediata de todos os reféns do Hamas, que se encontram detidos em Gaza há mais de 200 dias. Entre eles estão os nossos próprios cidadãos. O destino dos reféns e da população em Gaza, que estão protegidos pelo direito internacional, é motivo de preocupação internacional.

Salientamos que o acordo sobre a mesa para a libertação dos reféns permitiria um cessar-fogo imediato e prolongado em Gaza, o que facilitaria o envio de assistência humanitária adicional necessária a toda a Faixa de Gaza e conduziria ao fim crível das hostilidades. Os habitantes de Gaza poderiam regressar a suas casas e a suas terras, com preparativos prévios para garantir abrigo e provisões humanitárias.

Apoiamos firmemente os esforços de mediação em curso para que nossos nacionais possam voltar para casa. Reiteramos o nosso apelo ao Hamas para que liberte os reféns e nos deixe pôr fim a esta crise, para que, coletivamente, possamos concentrar os nossos esforços em trazer paz e estabilidade à região.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kate-middleton-mantem-tradicao-de-publicar-fotos-nos-aniversarios-dos-filhos

G1 Mundo

Kate Middleton mantém tradição de publicar fotos nos aniversários dos filhos

O príncipe Louis, filho mais novo de Kate e William, completou seis anos nesta terça-feira (23). A princesa anunciou em março que está lutando contra um câncer. Mesmo com câncer, Kate Middleton mantém tradição de publicar fotos nos aniversários dos filhos ao compartilhar clique do príncipe Louis, que completou seis anos em 23 de abril de 2024. — Foto: Reprodução/redes sociais "Feliz aniversário, príncipe Louis! Obrigada por todas as gentis […]

today23 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%