G1 Mundo

Lula diz que em 2024 visitará Etiópia e Guiana, país em que território é alvo de disputa com a Venezuela

today5 de dezembro de 2023 9

Fundo
share close

Lula não citou a divergência entre Venezuela e Guiana ao afirmar, em entrevista à emissora oficial do governo, sobre os planos de viagens para 2024.

“O ano que vem eu tenho duas viagens que eu quero fazer: uma é para uma reunião da União Africana, dos 54 países da África que vai ser em Addis Ababa na Etiópia; e a outra é na Guiana, uma reunião dos países do Caricom (Comunidade do Caribe). Essas eu quero participar porque são coisas que tenho interesse de falar para eles sobre democracia, sobre o sistema ONU, sobre financiamento”, declarou.

A tensão na fronteira norte do Brasil é um desafio à política externa de Lula, que é aliado do presidente Nicolás Maduro na Venezuela. Lula já declarou que espera que o “bom senso prevaleça” na disputa territorial.



Nicolas Maduro anuncia que obteve 96% de apoio para anexar parte da Guiana

Nicolas Maduro anuncia que obteve 96% de apoio para anexar parte da Guiana

Após o resultado, Maduro disse que seu país busca “construir consensos” e que vai “conseguir recuperar Essequibo”.

No mesmo dia, Bharrat Jagdeo, o vice-presidente da Guiana, afirmou que se prepara para o pior e que o governo está trabalhando com parceiros para reforçar a “a cooperação de defesa”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caso-daniel-alves:-espanhola-que-diz-ter-sido-estuprada-pede-12-anos-de-prisao-para-jogador,-diz-imprensa

G1 Mundo

Caso Daniel Alves: espanhola que diz ter sido estuprada pede 12 anos de prisão para jogador, diz imprensa

A pena é a mais alta em casos de agressão sexual - crime pelo qual Alves será julgado (leia mais abaixo). A defesa da jovem protocolou o pedido nesta terça na Audiência de Barcelona - a mais alta corte da cidade, onde ocorrerá o julgamento do brasileiro, ainda sem data marcada. A pena solicitada pela suposta vítima é maior que a defendida pelo Ministério Público de Barcelona, de nove anos […]

today5 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%