Gospel Prime

Lula diz que ninguém precisa de padres e pastores, após atacar igrejas

today24 de agosto de 2022 41

Fundo
share close

O petista Luiz Inácio Lula da Silva disse durante um comício realizado no dia 20 de agosto, no Vale do Anhangabaú (SP), que é a favor do Estado Laico e que não precisa de pastores e padres.

Em recente entrevista, Lula atacou igrejas evangélicas no país, já que a grande maioria dos líderes apoia o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Eu não sou candidato de uma facção religiosa. Eu sou candidato do povo brasileiro,” disse Lula.

Lula se incomodou com o fato da vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos -SP) ter associado o PT às trevas.

“Tem muita fake news religiosa correndo por esse mundo. Tem demônio sendo chamado de deus, e tem gente honesta sendo chamada de demônio, porque tem gente que não está tratando a igreja para cuidar da fé ou da espiritualidade; está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro”, afirmou.



“Quero dizer para vocês: eu, Luis Inácio Lula da Silva, defendo o Estado laico. O Estado não tem que ter religião, todas as religiões têm que ser defendidas pelo Estado. Mas também quero dizer: as igrejas não têm que ter partido político, porque as igrejas têm que cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas, e não cuidar de candidatura de falsos profetas ou de fariseus que estão enganando esse povo inteiro,” declarou Lula.

Após deixar a prisão, Lula disse que conversaria com pastores e padres, em um contexto que expressava sua insatisfação com a atual conjuntura política do país. Agora, com o acirramento da rejeição ao PT, o candidato afirmou que não precisa dos líderes religiosos:

“Eu falo isso com a tranquilidade de um homem que crê em Deus. […] Quando quero conversar com Deus, eu não preciso de padres ou pastores. Eu posso me trancar no meu quarto e conversar com Deus quantas horas eu quiser, sem pedir favor a ninguém. É assim que a gente tem que fazer para a gente não ser obrigado a escutar pessoas contando mentiras quando deveria estar cuidando da fé, da espiritualidade, lendo a Bíblia decentemente, e não inventando coisas”, acrescentou, em resposta às críticas que sofre de lideranças religiosas.

Silvio Navarro, jornalista e autor autor do livro Celso Daniel: Política, corrupção e morte no coração do PT, disse em sua conta no Twitter o seguinte comentário sobre discurso de Lula:

“O diabo mora nos detalhes. O Brasil é cristão, Lula! Precisamos de padres e pastores”, afirmou Silvio.

“O voto dos cristãos, de quem tem fé, virou um problema para Lula. É tarefa difícil para a esquerda que defende o aborto. Lula dobrou a aposta: disse que ninguém precisa de padre nem de pastores. Lula não gosta da pauta religiosa, de falar sobre Deus, aborto”, avaliou Navarro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acoes-sobre-aleitamento-materno-marcam-agosto-dourado-na-fortaleza-da-barra

Prefeitura de Guarujá

Ações sobre aleitamento materno marcam Agosto Dourado na Fortaleza da Barra

A iniciativa reuniu médicos, assistente social, fisioterapeuta, psicóloga e dentista para falarem da importância da amamentação Palestra sobre aleitamento materno, Shantala (massagem indiana para bebês) e entrega de brindes foram algumas das atividades que aconteceram na última quinta-feira (19), na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, para mulheres atendidas pela Unidade de Saúde da Família (Usafa) Santa Cruz dos Navegantes. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá integrou o cronograma da campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação. A ação reuniu médicos, assistente social, fisioterapeuta, psicóloga e dentista da Usafa, a fim de levar […]

today24 de agosto de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%