G1 Mundo

Lula diz que reconhecimento do Estado Palestino por Espanha, Noruega e Irlanda é ‘histórico’ e terá ‘efeito positivo’ para paz

today23 de maio de 2024 4

Fundo
share close

Em uma rede social, Lula escreveu que a medida “faz justiça em relação ao pleito de um todo um povo” e que a estabilidade no Oriente Médio só será atingida “quando for garantida a existência de um Estado Palestino independente”.

“A decisão conjunta de Espanha, Noruega e Irlanda de reconhecer a Palestina como um Estado é histórica por duas razões. Faz justiça em relação ao pleito de um todo um povo, reconhecido por mais de 140 países, por seu direito à autodeterminação. Além disso, essa decisão terá efeito positivo em apoio aos esforços por uma paz e estabilidade na região. Isso só ocorrerá quando for garantida a existência de um Estado Palestino independente”, escreveu.

“O Brasil foi um dos primeiros países na América Latina a assumir essa posição, quando em 2010 de reconhecer o Estado da Palestina nas fronteiras de 1967, o que inclui a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, tendo Jerusalém Oriental como sua capital”, continuou.



Brasil e mais 142 membros da ONU reconhecem Estado Palestino

Brasil e mais 142 membros da ONU reconhecem Estado Palestino

“A intenção de vários países europeus de reconhecer um Estado Palestino é uma recompensa ao terrorismo”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uso-diario-de-maconha-supera-pela-primeira-vez-o-de-alcool-nos-eua,-aponta-pesquisa

G1 Mundo

Uso diário de maconha supera pela primeira vez o de álcool nos EUA, aponta pesquisa

Pela primeira vez, o número de americanos que consome maconha quase todos os dias ultrapassou o número dos que bebem álcool na mesma frequência. Segundo especialistas, a mudança tem relação com a legalização, que tornou a erva mais comum e fez o uso recreativo crescer nas últimas décadas. ➡️ As informações são da Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde, referência na análise dos hábitos norte-americanos, que foi publicada […]

today23 de maio de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%