G1 Santos

Lula é esperado na Vila Belmiro para a despedida de Pelé

today1 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é esperado, ao longo desta segunda-feira (2), para o velório organizado pelo Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro, para a despedida de Pelé. Essa, inclusive, pode ser a primeira agenda oficial de Lula após a cerimônia da posse, que ocorreu em Brasília no último domingo (1).

A informação foi confirmada ao g1 por pessoas responsáveis pela lista de presença do cerimonial. A equipe de Lula informou que o presidente deverá sair de Brasília no início da tarde desta segunda-feira e seguir rumo a Base Aérea de Guarujá, onde a aeronave irá pousar. Em seguida, Lula seguirá rumo ao estádio do Santos.

Além de Lula, dezenas de autoridades, de vários países, são esperadas pelo Santos. O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também estará presente, assim como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), santista declarado e que também é professor de uma universidade em Santos.



Velório do Rei do Futebol acontecerá na Vila Belmiro, o estádio do Santos FC — Foto: Matheus Tagé

Na última semana, Lula já havia avisado interlocutores que pretendia estar presente no velório, antes memso da data ter sido oficialmente divulgada. O ex-presidente Jair Bolsonaro também havia manifestado o interesse de participar da cerimonia, mas acabou embarcando para os Estados Unidos e, por isso, não deverá estar na Vila Belmiro.

Chegando ao velório, Lula será uma das poucas pessoas que terá acesso direto a área onde estará o corpo de Pelé. Apenas autoridades de alta patente, além de amigos próximos e familiares poderão chegar perto do local. As demais pessoas poderão passar e prestar homenagens a cerca de cinco metros de distância.

Por conta dos riscos envolvendo a presença do presidente, o G1 apurou com pessoas ligadas ao Santos de que pessoas ligadas a segurança de Lula estiveram na Vila Belmiro, nas últimas horas, para discutir a visita. Também existe a expectativa que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passe pelo local.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

Entre Tostão e Jairzinho, Pelé comemora gol contra a Tchecoslováquia, com seu famoso ‘soco no ar’, na Copa de 1970. Brasil venceu por 4 a 1 — Foto: DIVULGAÇÃO/ CBF

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-e-filha-caem-em-conversa-de-vendedor-e-compram-perfumes-falsos-em-santos:-‘fomos-muito-ingenuas’

G1 Santos

Mãe e filha caem em conversa de vendedor e compram perfumes falsos em Santos: ‘fomos muito ingênuas’

Mãe e filha caíram na conversa de vendedores e acreditaram que estavam comprando dois perfumes da marca Carolina Herrera por R$ 180, em Santos, no litoral de São Paulo. Quando abriram as caixas, elas perceberam que as embalagens estavam com letras borradas e que o formato do frasco estava errado. Assim, a dupla percebeu que caiu em um golpe e os itens eram falsificados. A filha, de 25 anos, que […]

today1 de janeiro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%