G1 Mundo

Lula nomeia para cargo na Suíça embaixador que foi constrangido por autoridades em Israel

today29 de maio de 2024 7

Fundo
share close

A nomeação foi assinada nesta terça-feira (28) e publicada no “Diário Oficial da União” nesta quarta (29). Com o ato, Meyer foi oficialmente retirado do cargo de embaixador do Brasil em Israel. O escritório em Tel Aviv ficará a cargo do diplomata Fábio Moreira Farias, que atualmente é o número dois da embaixada.

Frederico Meyer estava à frente da Embaixada do Brasil em Israel quando declarações do presidente Lula sobre o conflito entre o exército israelense e o grupo terrorista Hamas geraram uma crise diplomática.

Na sequência, o chanceler israelense, Israel Katz, levou Meyer ao Museu do Holocausto, o que foi visto por diplomatas brasileiros como uma forma de “humilhar” o diplomata e, consequentemente, o próprio Brasil.



Diante do que considerou ser um constrangimento, Lula chamou Meyer ao Brasil para consultas. A medida é excepcional e, na linguagem diplomática, representa uma forma de o Brasil demonstrar insatisfação com Israel.

Nesta quarta, o presidente Lula oficializou a saída de Meyer do posto diplomático em Tel Aviv.

Israel: a situação de Netanyahu

Israel: a situação de Netanyahu




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turbulencia-fez-voo-da-singapore-despencar-o-equivalente-a-predio-de-18-andares-em-pleno-ar;-passageiros-sem-cinto-‘voaram’

G1 Mundo

Turbulência fez voo da Singapore despencar o equivalente a prédio de 18 andares em pleno ar; passageiros sem cinto ‘voaram’

Diversos passageiros e membros da tripulação ficaram feridos, e um homem de 73 anos com histórico de doenças cardíacas morreu. O voo Q321, operado por um Boeing 777, fez um pouso de emergência no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, no último dia 21. Dos 229 ocupantes, 28 permanecem em hospitais tailandeses. "A aeronave sofreu uma mudança rápida na força G (...) e isso provavelmente fez com que os ocupantes com […]

today29 de maio de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%