Pleno News

Lula, o apóstolo dos descondenados

today9 de dezembro de 2022 26

Fundo
share close

Lawrence Maximo
09/12/2022 17h00

Lula e Cristina Kirchner Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Semana difícil para a turma do “Foro de São Paulo”. Em mais um exemplo da corrupção sistêmica da esquerda na América Latina, temos a condenação de Christina Kirchner e a prisão do presidente peruano Pedro Castillo, após tentar um golpe de estado para impedir o Congresso de votar o seu impeachment – ambos amicíssimos de Lula.

Sobretudo, gostaria de destacar a vice-presidente, Christina Kirchner, condenada a seis anos de prisão. A decisão do Tribunal Federal de Buenos Aires é um marco para o país – pela primeira vez na sua história condenou um vice-presidente no exercício do cargo.

Entre as dezenas de acusações contra Kirchner, a Justiça a considerou culpada pelo crime de administração fraudulenta, por favorecer o seu amigo e empresário Lázaro Báez, na concessão de obras públicas na província patagônica de Santa Cruz (tive o imenso prazer de conhecer essa belíssima região), uma das bases eleitorais do Kirchnerismo.

A acusação reuniu provas concretas do esquema de corrupção, incluindo mensagens entre Báez e José López, ex-secretário de Kirchner que continham um plano para esconder as evidências do favorecimento ilícito nos últimos dias do governo de Christina, citada pelo codinome “La Señora”.



Além da condenação de seis anos, o Tribunal ordenou a apreensão de 848.352.273,00 pesos – cerca de 26 milhões de reais – em forma de ressarcimento aos cofres públicos.

A decisão ainda prevê que “La Señora” torne-se inelegível para toda a vida, a qualquer cargo público.

Entretanto, é pouco provável que a figura política mais influente do país pague pelos seus crimes. Aproveitando-se do foro privilegiado, que existe na Argentina aos mesmos moldes brasileiros – La Señora pode concorrer às eleições presidenciais em 2023 – como seu grande companheiro, o descondenado Lula.

Além do partido dos trabalhadores (PT), o apóstolo dos descondenados, manifestou sua compaixão à criminosa Cristina Kirchner: “Vinde a mim, condenados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Portanto, sua compaixão por criminosos é extensa, investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que 18 ministros dos governos Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016) são suspeitos ou já foram condenados por envolvimento em esquemas que movimentaram pelo menos R$ 1,25 bilhão de forma ilegal – por meio de irregularidades no uso do dinheiro público e propinas pagas por empresas privadas durante o exercício do cargo – ou outras irregularidades.

O fetiche por terroristas – Cesare Battisi, terrorista italiano, um dos episódios mais controversos e obscuros da política externa do governo Lula.

Por fim, além do homem mais santo do Brasil, ao menos 67 integrantes da nova equipe de transição foram alvo de investigações na Justiça! Amém!

Lawrence Maximo é analista político, professor universitário e escritor. Mestrando em Ciências Políticas Internacionais: Cooperação Internacional, Mestre em Missiologia, Pós-graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação e Pós-graduado em Antropologia da Religião. Historiador e Teólogo. Escreve artigos para o jornal Gazeta do Povo e Revista Esmeril.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Lula se solidariza com Cristina Kirchner: “Vítima de lawfare”

2 “O PT está ao seu lado”, diz Gleisi a Kirchner após condenação

3 Lula convidou peruano Castillo, que quis dar golpe, para posse

4 Castillo tenta dar golpe, mas sofre impeachment e é preso

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Lawrence Maximo

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tejereba-sera-palco-de-lutas-profissionais-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Tejereba será palco de lutas profissionais neste sábado

Além dos brasileiros, o amistoso será abrilhantado com a presença de pugilistas estrangeiros A Arena Guarujá de boxe promove neste sábado (10) 10 lutas profissionais, no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba (Rua Sílvio Daige. s/nº- no Jardim Tejereba). Os confrontos terão início às 16 horas e seguem até as 21 horas. O evento pugilístico será realizado de forma amistosa, porém, com validade para o ranking nacional e internacional […]

today9 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%