Pleno News

Lula, o oconcur diplomático

today12 de setembro de 2023 10

Fundo
share close

Lawrence Maximo – 12/09/2023 14h04

Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

Como fizeram anteriormente, Lula, o PT e a esquerda em geral conseguiram, mais uma vez, transformar o Brasil numa chacota internacional.

O que vale não tem nada a ver com o que aconteceu na vida real. Para o presidente e seu “sistema”, história é unicamente aquilo que o governo conta, como manda fazer o catecismo básico das ditaduras – desde a Rússia de Stalin até essas cópias bananeiras que há na Venezuela, Nicarágua, Cuba e coisas parecidas.

Durante a visita à Índia, para participar da Cúpula do G20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma entrevista a uma emissora de TV indiana. Entre os temas abordados, a questão de um eventual convite para que o presidente russo, Vladimir Putin, venha ao Brasil em 2024. Lula chegou a garantir que Putin não seria preso se viesse para cá na próxima edição da Cúpula do G20.

Em março deste ano, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, como “suposto responsável” pela deportação ilegal de menores ucranianos e transporte deles de áreas ocupadas na Ucrânia para a Rússia, um crime de guerra sob o tratado do tribunal, o Estatuto de Roma.



Depois de ser duramente criticado por garantir que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não seria preso caso viesse ao Brasil, o oconcur internacional, disse que não conhecia a Corte.

– Nem sabia da existência deste tribunal – afirmou Lula.

Entretanto, o petista e seus aliados manifestaram-se favoravelmente ao Tribunal Penal Internacional (TPI) em 2022 – para suposta punição ao então presidente, Jair Bolsonaro (PL), por sua atuação na pandemia de Covid-19.

Agora, o brasileiro ainda “reclamou” do fato de o Brasil ser um signatário do tratado que instituiu o Tribunal, enquanto outros países, como Rússia, Índia, China e Estados Unidos, não são.

Não obstante, em seu mundo alucinógeno, com delírios e fantasias, o atual presidente acredita veementemente que está acima do bem e do mal…

Siga-me no Instagram.

Lawrence Maximo é analista político, professor universitário e escritor. Mestrando em Ciências Políticas Internacionais: Cooperação Internacional, Mestre em Missiologia, Pós-graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação e Pós-graduado em Antropologia da Religião. Historiador e Teólogo. Escreve artigos para o jornal Gazeta do Povo e Revista Esmeril.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Lawrence Maximo

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-foragido-nos-eua-trocou-tiros-com-morador,-mas-nao-esta-ferido,-diz-policia

G1 Mundo

Brasileiro foragido nos EUA trocou tiros com morador, mas não está ferido, diz polícia

O tenente-coronel George Bivens afirmou à rede CNN Internacional que não há nenhum vestígio de sangue ou outras evidências no perímetro de buscas que sugiram que o brasileiro está ferido. Em entrevista coletiva para falar sobre as buscas, que já duram 13 dias, os policiais afirmaram ainda ter certeza que Cavalcante está dentro do perímetro de buscas estabelecido e que será preso "o quanto antes". A polícia da Pensilvânia afirmou […]

today12 de setembro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%