Gospel Prime

Lula pede e PF aciona STF contra Nikolas Ferreira por ser chamado de ladrão

today10 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito com base em declarações do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante um discurso na Cúpula Transatlântica, evento da ONU em novembro de 2023, o parlamentar chamou o atual Lula de “ladrão”.

De acordo com O Globo, o pedido de investigação, relacionado ao suposto crime de injúria, será analisado pelo ministro Luiz Fux. No discurso, Nikolas referiu-se ao petista mo “um ladrão que deveria estar na prisão”.

Cabe lembrar que Lula foi preso e condenado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas livrado da cadeia por manobra de ministros do STF, onde o PT tem maioria dos indicados.

Em 20 de novembro, Lula enviou ao Ministério da Justiça o vídeo do discurso de Nikolas, pedindo a investigação contra o parlamentar.

Não apenas Lula foi alvo das críticas de Nikolas durante o evento da ONU. O deputado também criticou o STF e personalidades ativistas, como o americano Leonardo DiCaprio, que, nas eleições de 2022, apoiou o petista sob o discurso de proteção da Floresta Amazônica.



“Uma educação que ensina e não doutrina. Novos juízes que vão honrar o magistério e fazer justiça. E não como alguns do Supremo Tribunal Federal que traíram o povo brasileiro e perseguiram seus oponentes políticos”, declarou, atacando a Suprema Corte.

Ao longo de seu discurso, que durou mais de sete minutos, o deputado também mencionou Olavo de Carvalho, e criticou o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio. “O mundo será um lugar melhor se não houvesse tantas pessoas querendo melhorá-lo”, disse Nikolas, antes de criticar DiCaprio por apoiar Lula, a quem chamou de “ladrão que deveria estar na cadeia”, enquanto a Amazônia enfrentava o pior incêndio em 15 anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pregador-do-arizona-baleado-na-rua-tem-recuperacao-milagrosa

Gospel Prime

Pregador do Arizona baleado na rua tem recuperação milagrosa

Um pregador de rua e jovem pai do Arizona foi baleado na cabeça enquanto compartilhava o evangelho nas ruas. Zulya Schmidt compartilhou a notícia comovente no Facebook em 16 de novembro, pedindo as orações das pessoas. Ela revelou que seu marido, Hans Schmidt, foi baleado na cabeça enquanto compartilhava o Evangelho no dia 15 de novembro. “Ele começou a ter convulsões e foi entubado. Houve algum movimento; no entanto, os […]

today10 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%