Gospel Prime

Lula retira Brasil de declaração internacional contra o aborto

today17 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Após ter afirmado que era contra o aborto durante campanha, mesmo com vídeos onde se dizia favorável anteriormente, o petista Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira (17) retirar o Brasil de um acordo internacional de países conservadores contra o aborto.

Nomeado como Declaração do Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Mulher, o documento também apoia o “papel da família” baseada em casais heterossexuais.

A decisão marca mais um passo da luta do novo governo contra ideais conservadores da maioria da população brasileira.

Apenas um dia antes, o Ministério da Saúde havia revogado uma norma que dificultava o acesso da mulher grávida ao aborto legal.

Segundo o texto da Declaração de Genebra, assinada por Bolsonaro em outubro de 2020, “não há direito internacional ao aborto nem qualquer obrigação internacional por parte dos Estados de financiar ou facilitar o aborto”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-de-caminhao-perde-controle,-atinge-barranco-e-causa-lentidao-na-via-anchieta

G1 Santos

Motorista de caminhão perde controle, atinge barranco e causa lentidão na Via Anchieta

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (17), na altura de Cubatão (SP). Caminhão bate em barranco na Rodovia Anchieta e causa lentidão nesta terça-feira (17) — Foto: Artesp/Divulgação Um motorista de caminhão perdeu o controle da direção, atingiu um barranco e causou lentidão, na manhã desta terça-feira (17), no Km 48,5 da Via Anchieta, na altura de Cubatão (SP). O veículo estava na pista sentido ao litoral. Segundo apurado pelo […]

today17 de janeiro de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%