Gospel Prime

Lula vira “persona non grata” após comparar Israel com Hitler

today19 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

O petista Luiz Inácio Lula da Silva, que voltou ao poder após manobra do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou suas condenações por corrupção, foi declarado “persona non grata” após ter comparado a guerra de Israel contra o Hamas com as ações de Hitler contra os judeus.

O Ministério das Relações Exteriores do governo de Benjamin Netanyahu declarou o brasileiro “persona non grata”, salientando que a fala dele não será esquecida. O embaixador Israel Katz declarou que em seu nome e “em nome dos cidadãos de Israel, diga ao presidente Lula que ele é persona non grata em Israel até que retire o que disse.”

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula durante entrevista coletiva na capital da Etiópia.

Persona non grata é uma expressão em latim cujo significado literal é algo como “pessoa não agradável” ou “não bem-vinda”. Na diplomacia, a expressão se aplica a um representante estrangeiro que não é mais bem-vindo em missões oficiais em determinado país.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-assunto-#1.152:-o-assassinato-da-oposicao-na-russia

G1 Mundo

O Assunto #1.152: O assassinato da oposição na Rússia

Nome mais forte dentre os poucos opositores que Vladimir Putin tem na política nacional, Alexey Navalny morreu na última sexta-feira (16). De acordo com a informação oficial do Kremlin, o ativista teria sofrido um mal súbito durante uma caminhada, sob custódia de um presídio localizado no Ártico. A explicação não convenceu a comunidade internacional – o presidente americano, Joe Biden, afirmou que Putin “é o responsável pela morte”. O caso […]

today19 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%