G1 Santos

Mãe de criança que morreu atropelada por ônibus promove campanha para ajudar famílias em vulnerabilidade

today3 de maio de 2024 7

Fundo
share close

O pequeno Davi morreu em 9 de maio de 2023 após ser atropelado na Avenida Presidente Wilson, no Centro de São Vicente. Ele estava com a mãe dentro da escola, onde havia participado de uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães. Enquanto esperavam um carro de aplicativo, o menino correu em direção à rua e foi atingido por um ônibus.

“O intuito é ressignificar e homenagear, também, a morte do meu filho. Para conseguir transformar essa dor, essa tristeza horrível que veio para a nossa família, e usar isso para fazer uma coisa boa. Eu acho que vai trazer um sentimento bom para a gente”, disse a consultora de vendas de 29 anos ao g1.

Davi Cruz tinha dois anos quando foi atingido e morto por ônibus em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Fernanda Karoline da Cruz



Fernanda procurou o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente para propor uma forma de ajudar outras pessoas neste mês tão difícil, que marca um ano da morte do filho. A “TransformaDor” começou a arrecadar roupas para crianças de zero a cinco anos, itens de higiene e alimentos na última quinta-feira (2). A ação vai até 29 de maio.

“Tem um lado de São Vicente que poucas pessoas conhecem. Tem algumas pessoas que, inclusive, moram em São Vicente e não conhecem, não têm noção de como que a situação é difícil em muitos lugares. E não é meia dúzia de pessoas que sofrem, é muita gente mesmo. Ver isso, descobrir isso, me despertou essa vontade de ajudar”, explicou.

Como muitas pessoas de cidades vizinhas se sensibilizaram com a perda repentina de Davi, a mulher decidiu incluir pontos de arrecadação em Santos, Cubatão, Praia Grande e São Vicente (veja todos adiante).

É por causa dele, porque eu nunca tinha feito nada desse tipo antes. Eu nunca mobilizei uma campanha, nunca fui de fazer esse tipo de coisa. E é o que tem me dado força, porque eu sei que, se de alguma forma ele puder me ver, estiver em algum lugar me vendo, teria muito orgulho do que eu estou fazendo”.

Inscrições para cursos de pintura em tecido e corte e costura acontecem até esta quarta-feira (28) — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A presidente do FSS de São Vicente, Thaynã Amado, incentivou que as pessoas participem das doações. Ao g1, ela disse que a cidade é muito solidária, então já há moradores procurando ajudar.

“A gente crê que muita gente vai abraçar a causa, ajudar, e a gente vai poder fazer com que esse mês de maio tenha um outro sentido. Que a gente possa transformá-lo em algo bom, positivo e ajudar ainda mais as famílias que precisam”, afirmou.

As doações ocorrem via Centro de Referência em Assistência Social (CRASS) e para as instituições cadastradas no FSS, que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social em diversas regiões.

“A gente, aqui no Fundo Social, costuma doar um pouquinho para cada bairro, porque nossa cidade tem muitas áreas periféricas […] A gente tem tanto a Área Continental como o Jóquei [Club], Sambaiatuba, México 70, Vila Margarida”.

Quem puder ajudar pode entregar as doações nos seguintes endereços:

  • Ana Melo Store – Rua Alberto Pinto de Carvalho, 183, Bolsão 8

  • RedCar Automóveis – Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, 1029, Guilhermina
  • Mais Laser – Rua São Caetano, 84, Boqueirão

  • Anna França Studio – Rua Ver. Álvaro Guimarães, 366, Rádio Clube
  • Blessed Crossfit – Avenida Francisco Glicério, 279, Gonzaga
  • Cantinho das meninas – Rua Marechal Deodoro, 166, Gonzaga
  • Espaço AD – Beleza e saúde capilar – Avenida Dr. Epitacio Pessoa, 172, Loja 15, Shopping Embaré
  • Studio V.A – Rua Oscar Sampaio, 107, Embaré

  • Fundo Social de Solidariedade – Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista (das 9h às 17h)
  • Fundo Social de Solidariedade Área Continental – Avenida Ulisses Guimarães, 181, Jardim Rio Branco (das 9h às 17h)
  • Prefeitura Municipal de São Vicente – Rua Frei Gaspar, 384, Centro (das 9h às 17h)
  • AMEI Rei Pelé – Rua Jequié, 628, Samaritá
  • Box Quinze – Rua Quinze de Novembro, 28, Centro
  • Box Quinze II – Rua Frei Gaspar, 2697, Parque São Vicente
  • Invictos Multimarcas – Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 25, Jardim Rio Branco
  • Invictos Multimarcas – Rua Leonardo Nunes, 165, Parque São Vicente
  • N.R.I Praticando Arte – Rua 39, 110, Parque Continental
  • Papelaria Jambo – Rua Frei Gaspar, 465, Centro
  • Premium Motors – Avenida Pref. José Monteiro, 296, Vila Valença
  • Restaurante Romeiros (Tumiaru) – Praça Cel. Lopes, 167, Centro
  • Thaina Alonso Store – Rua Frei Gaspar, Centro
  • Zebra Pink – Rua Martim Afonso, 220, Centro

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

banda-zimbra,-circuito-de-artes,-teatro-e-mais;-g1-reune-atracoes-para-aproveitar-o-final-de-semana-na-regiao

G1 Santos

Banda Zimbra, Circuito de Artes, teatro e mais; g1 reúne atrações para aproveitar o final de semana na região

Confira a programação completa: Banda Zimbra se apresenta neste final de semana, em Santos — Foto: Reprodução/Instagram A banda Zimbra, de Santos, encerra a turnê comemorativa a ‘O Tudo, o Nada e o Mundo’ neste final de semana. A tour celebra os 10 anos do primeiro álbum do grupo santista. No local, haverá participações surpresas e gravação do videoclipe da música ‘Viva’. 📅Quando? Sábado (4), a partir das 20h.📍Onde? Arena […]

today3 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%