G1 Mundo

Mãe de dirigente espanhol que beijou jogadora à força é hospitalizada após 3 dias de greve de fome

today30 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

A mãe de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (Rfef), foi hospitalizada nesta quarta-feira (30), após três dias fazendo greve de fome. Ángeles Béjar protestava contra o “assédio” que o filho vem sofrendo desde que beijou sem consentimento a jogadora Jenni Hermoso na comemoração do título da Espanha na Copa do Mundo feminina.

Béjar começou a greve na segunda-feira (28), dentro da igreja da Divina Pastora na cidade de Motril, Andaluzia. O sacerdote da paróquia, Antonio Rodríguez, disse à imprensa que a mãe de Rubiales teve um crise e foi levada com urgência para o pronto-socorro.

“Ela estava cansada e com muitos problemas, não só a nível anímico. Estava mal, angustiada, tonta”, afirmou Rodríguez.



A mãe de Rubiales pretendia permanecer na igreja até que Jenni Hermoso dissesse “a verdade” sobre o episódio do beijo, segundo Vanessa Ruíz Béjar, prima do dirigente. Contatado pela AFP, o hospital de Motril não confirmou a entrada de Béjar como paciente.

Luis Rubiales deu um beijo na boca de Hermoso no domingo (20) durante a entrega de medalhas na final da Copa do Mundo feminina, na Austrália, da qual a Espanha foi campeã. O gesto gerou fortes críticas e repercussões negativas. O primeiro-ministro espanhol condenou a atitude, que duas de suas ministras chamaram de violência sexual.

Desde o início da polêmica, Luis Rubiales alegou que o beijo foi consentido, o que Jenni Hermoso negou. A família alega que a jogadora mudou de versão algumas vezes.

Na segunda-feira (28), o Ministério Público da Espanha abriu diligências para investigar o caso. Caso veja delito, os promotores denunciarão Rubiales à Justiça convencional por agressão sexual.

Em nota, a Promotoria disse ver “indícios” de agressão sexual no comportamento de Rubiales.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-e-galeria-de-fotos:-veja-estragos-causados-pelo-furacao-idalia-nos-eua

G1 Mundo

Vídeo e galeria de fotos: veja estragos causados pelo furacão Idalia nos EUA

Imagens em vídeo e fotografias da região mostram que águas do oceano transbordaram sobre as vias, e bairros foram inundados por enchentes extensas. Veja imagens da passagem do furacão pelos EUA Mais de 75 pessoas foram resgatadas das águas de inundação na cidade de St. Petersburg, na Flórida. conforme informado pela cidade na plataforma de mídia social X. Um vídeo mostrava dois socorristas em um pequeno barco navegando por um […]

today30 de agosto de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%