G1 Santos

Mãe que deu à luz em calçada no litoral de SP agradece enfermeira que realizou o parto: ‘salvou a vida do meu bebê’; VÍDEO

today7 de junho de 2022 81

Fundo
share close

Profissional descansava em sua casa quando foi chamada às pressas por vizinhos para realizar o parto.



Vídeo mostra enfermeira fazendo parto em rua de São Vicente, no litoral de SP

Vídeo mostra enfermeira fazendo parto em rua de São Vicente, no litoral de SP

A mulher que deu à luz em uma calçada de São Vicente, no litoral de São Paulo, carrega um sentimento de gratidão pela enfermeira que realizou o parto às pressas e reanimou o bebê instantes após o nascimento. Ao g1, Jessica Fernanda Dantas da Silva, que vende balas em semáforos do município, afirma que a ação rápida da profissional salvou a vida de seu filho.

As contrações, segundo a mãe, começaram enquanto ela ainda estava em casa. Ela lembra que sentiu que não daria tempo para chegar a um hospital e, ao mesmo tempo, pessoas próximas à família chamaram a enfermeira, que fez o parto do prematuro, de aproximadamente sete meses, Jhonatan Samuel com sucesso.

Ela salvou a vida do meu bebê

— Jessica Fernanda Dantas da Silva, a mãe da criança

Ainda de acordo com Jessica, a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal de São Vicente. Ainda não há previsão de alta médica para o recém-nascido.

Jessica Fernanda deu à luz em cima de um colchão colocado em uma calçada da Rua Catalão, no bairro Voturuá, no último dia 29 de maio.

À reportagem, a enfermeira Luciana Oliva revelou que descansava em casa após uma noite de plantão na capital paulista quando foi chamada. Ao ser informada sobre o parto, pegou apenas um par de luvas e foi até o local, que fica a aproximadamente uma quadra de onde mora.

Enfermeira realizou o parto às pressas em calçada de São Vicente, no litoral de SP — Foto: Reprodução/Redes sociais

“Quando a bolsa estourou ele estava sem vida. O pescocinho estava laçado. Aspirei o nariz dele com a minha boca e [o bebê] foi reanimado. Essa foi a minha maior dificuldade, uma vez que estava sem qualquer material”, relembrou Luciana.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-aplica-4a-dose-contra-a-covid-19-para-maiores-de-50-anos-e-profissionais-da-saude

G1 Santos

Cubatão aplica 4ª dose contra a Covid-19 para maiores de 50 anos e profissionais da saúde

A Secretaria de Saúde de Cubatão (SP) começa a vacinar pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (6). A medida segue a diretriz do Ministério da Saúde e, segundo a Prefeitura, a nova dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses da terceira dose. De acordo com informe técnico da Secretaria de Saúde […]

today6 de junho de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%