Uma mulher, de 44 anos, fez uma campanha nas redes sociais para encontrar os motociclistas que pararam o trânsito para que ela pudesse chegar mais rápido no hospital em São Vicente, no litoral de São Paulo, e salvar a vida do filho, de 9, que estava desmaiado. “Essas pessoas tiveram empatia e se propuseram. Eu e o meu filho queríamos muito dar um abraço e agradecer”, afirmou a mãe.
A estudante de Educação Física, Vanessa Martins Cunha, contou ao g1 que o filho, Marco Augustus Martins Madureira, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e uma deficiência de biotinidase (DB), uma condição que afeta o metabolismo.
No último dia 2, o menino teve três crises de ausência cerebral, que causam a perda momentânea da consciência. De acordo com a mãe, a primeira foi na escola. Vanessa o buscou na unidade de ensino e, no caminho do hospital, ele desmaiou outras duas vezes dentro do carro.
Vanessa buscou o filho na escola, no bairro Esplanada dos Barreiros e o levou até o Hospital São José, um trajeto de aproximadamente 15 minutos. “Eu saí cantando o pneu. Mas, quando entrei na avenida […] a minha buzina parou de funcionar”, lembrou ela.
Mulher fez uma campanha nas redes sociais para encontrar os motociclistas que a ajudaram no trânsito — Foto: Arquivo pessoal e Reprodução/Redes Sociais
A mãe estava desesperada e começou a gritar que o filho estava passando mal dentro do carro. De acordo com ela, aproximadamente oito motociclistas a ajudaram e ainda brigaram com as pessoas que estavam atrapalhando. “Foi todo mundo abrindo o trânsito parecia uma cena de filme”, contou Vanessa.
Desde então, Vanessa tenta encontrá-los pessoalmente para agradecer pela ajuda. Até a última atualização desta reportagem, apenas um homem foi identificado, mas ainda não respondeu as mensagens da mulher para marcar um reencontro.
“Foi uma forma do universo mostrar para mim que eu tenho que ter fé e acreditar que existem pessoas boas. Por isso que eu quero encontrar, abraçar cada um para sentir e reforçar mais ainda que há esperança nas pessoas”.
Ao chegar no hospital, o médico disse que o menino teve uma ausência cerebral por conta do calor e orientou a mãe a procurar um neurologista. Marcus passará por uma consulta com um pediatra.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)