G1 Santos

Mãe vê filho desaparecido há seis anos dormindo na rua em reportagem de TV: ‘quero cheirar mesmo se estiver fedido’

today24 de dezembro de 2022 32

Fundo
share close

A mãe de um homem, de 38 anos, que desapareceu há seis anos, sonha em reencontrá-lo após vê-lo em uma reportagem na televisão. De acordo com a costureira Sandra Corato, de 59, Júlio César Corato foi filmado em uma reportagem sobre pessoas em situação de rua orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo.

“Estávamos assistindo televisão, quando começou a passar a reportagem. Ele estava deitado e reconhecemos por conta das tatuagens e do jeito. A gente que é mãe não se engana“, disse Sandra.

Ao g1, a moradora de Mogi Mirim (SP) contou, neste sábado (24), que o filho sumiu por não saber lidar com a separação da esposa. Ela acredita que o rapaz tenha entrado em depressão e diz que se tornou uma pessoa agressiva.



“Eu queria levar no médico, mas ele não aceitava. Então, eu fui no lugar dele [na consulta] e contei como ele estava. O médico me deu um encaminhamento para interditá-lo. Só que, uma semana antes do juiz dar o mandado, eu contei para minha filha e ele escutou. [Na ocasião] ele perguntou: ‘mãe, você quer me internar? Você está achando que eu sou louco? A senhora que é'”, lembrou.

Júlio desapareceu um dia antes do aniversário dele, no dia 5 de dezembro de 2016, e nunca mais deu notícias. Desde então, Sandra sonha com o reencontro.

Eu quero abraçar, beijar, cheirar, mesmo se estiver fedido, na rua, do jeito que ele estiver. O importante é que eu quero que ele venha, e volte, porque é o meu filho”, afirmou a mãe.

Mãe não perde as esperanças de encontrar o filho que sumiu há seis anos — Foto: Arquivo Pessoal

Após ver Júlio na reportagem, a família passou a vir para a Baixada Santista com a esperança de encontrá-lo. De acordo com Sandra, eles procuraram em Centros de Referências Especializados em Assistência Social, Bom Prato e no túnel do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Ainda de acordo com a mãe, diversas pessoas o reconheceram como “Zóio”, por conta dos olhos grandes; “Mancha”, devido a uma marca no pescoço, e “Dula”, apelido de infância que Júlio tem tatuado na mão.

No entanto, apesar de ter deixado o telefone, nunca recebeu informações sobre o paradeiro do filho. Desde então, Sandra tem compartilhado fotos dele em grupos da Baixada Santista nas redes sociais.

“Na televisão, ele estava magro, mas não estava barbudo e cabeludo. Quando eu estive lá [Baixada Santista], algumas pessoas, que conheciam ele, falaram: ‘ele não está desse jeito da foto, se a senhora vir, vai estranhar. Está mais magro, barbudo e cabeludo'”, contou a mãe.

Mãe busca filho que sumiu há seis anos e cria esperanças ao vê-lo em reportagem sobre moradores de rua. Júlio está de bermuda vermelha — Foto: Reprodução

Júlio é o terceiro de cinco filhos. A mãe afirmou que o sentimento é de frustação por acreditar que poderia fazer mais para encontrá-lo. No entanto, as condições financeiras não a permitem ir sempre para Baixada Santista. Ela contou à reportagem que está com esperança de encontrá-lo neste fim de ano.

“Domingo [Natal] meus filhos e netos vão vir todos para minha casa. Eu tenho um neto que é idêntico a ele, igualzinho. Cada vez que eu olho para o Vinícius [neto] parece que eu estou vendo ele [Júlio]. É uma esperança que arde no peito. Saudade de ter perto, de sentar junto, de perguntar se ele me ama. Ele sempre falava ‘mãe, pode passar o tempo que for, eu sempre vou amar a senhora, nunca esqueça disso'”, finalizou Sandra.

Possíveis informações sobre Júlio César Corato podem ser compartilhadas com a polícia pelo número 190 ou com o g1 Santos pelo WhatsApp (13) 99642-8654.

Júlio César Corato de blusa azul com os irmãos em 2016 — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comite-recomenda-que-trump-seja-proibido-de-ocupar-cargos-publicos

G1 Mundo

Comitê recomenda que Trump seja proibido de ocupar cargos públicos

O Comitê Seleto da Câmara dos Deputados também tornou públicas as transcrições de várias entrevistas e depoimentos de testemunhas. O relatório, que tem mais de 800 páginas, é baseado em quase 1.200 entrevistas realizadas ao longo de 18 meses e centenas de milhares de documentos, bem como nas decisões de mais de 60 tribunais federais e estaduais. O ex-presidente dos EUA Donald Trump. — Foto: Reuters via BBC O relatório […]

today24 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%