G1 Santos

Mães de autistas protestam contra a Prefeitura de Miracatu, SP, por falta de serviços essenciais aos filhos; VÍDEO

today23 de fevereiro de 2023 32

Fundo
share close

O protesto aconteceu nesta manhã, no Centro da cidade. Ao g1, o município informou, por meio de nota, que não houve a procura anterior destas mães para reunião junto ao prefeito e equipe. Além disso, ressaltou que a prefeitura está à disposição para receber todos os manifestantes (confira o posicionamento completo no fim da matéria).

Conforme reportado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, as principais reclamações do grupo envolvem a falta de um neuropediatra na cidade e também de um professor auxiliar nas salas de aula para atender crianças diagnosticadas com o TEA. Na manifestação, também foram apontadas supostas falhas no transporte público.

Mães de filhos com autismo protestam em Miracatu (SP) — Foto: Dione Aguiar/g1



A Prefeitura Municipal de Miracatu, por meio de nota, informou que antes da manifestação, a prefeitura se colocou à disposição para receber todos os manifestantes, porém, a maioria recusou-se a realizar a reunião.

A administração municipal disse, ainda, que todos os alunos com TEA confirmado por laudo médico têm um docente auxiliar a disposição durante as aulas. “Algumas turmas ainda não possuem devido à desistência de alguns professores e ao processo de contratação de novos professores”.

O município ressaltou também que, junto aos Departamentos de Assistência Social, Educação e Saúde, está criando o Centro de Apoio Especializado, que será voltado para atendimento aos alunos autistas e da Educação Especial. O prédio, segundo a prefeitura, já foi alugado e está sendo mobiliado para poder começar com os atendimentos.

A administração municipal pontuou, ainda, que criou o cargo de Psicopedagogo no início de 2022 e está aguardando a homologação do Concurso Público para convocação deste profissional.

“A prefeitura realizou contratação de consultas médicas de neuropediatra, psiquiatra infantil e outras especialidades, onde o processo foi homologado no dia 15/12/2022, e a previsão para início da realização destas consultas é a partir de março deste ano”, afirmou, sobre os questionamentos dos manifestantes.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputado-do-pt-quer-criminalizar-nazismo-e-fascimo,-mas-ignora-comunismo

Gospel Prime

Deputado do PT quer criminalizar nazismo e fascimo, mas ignora comunismo

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) apresentou um projeto de lei que busca tornar crime a fabricação, comercialização, distribuição ou veiculação de símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propagandas que utilizem a cruz suástica ou quaisquer outras referências ao nazismo ou ao fascismo. De acordo com a Revista Oeste, a Lei de Racismo, vigente desde 1989, já prevê pena de reclusão e multa para referências ao nazismo, mas limita-se ao uso […]

today23 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%