G1 Mundo

Maior ataque de Israel ao exército sírio desde outubro deixa mais de 50 mortos

today30 de março de 2024 8

Fundo
share close

Levantamento feito pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) aponta que número de mortos subiu neste sábado (30/03).


Bombardeio israelense na Síria mata mais de 50 soldados e combatentes do Hezbollah — Foto: Jornal Hoje/TV Globo



Ao menos 50 soldados sírios e combatentes do Hezbollah morreram em um ataque israelense na região de Aleppo, norte do país, segundo atualizações neste sábado pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) com sede no Reino Unido e que tem uma ampla rede de fontes na Síria.

Segundo a organização, os ataques tiveram como alvo “um depósito de foguetes do Hezbollah” no norte de Aleppo.

Este é o maior número de mortes no Exército sírio em ataques israelenses desde o início da guerra entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas, em 7 de outubro, segundo o OSDH.

“O balanço dos ataques israelenses subiu para 52 mortos: 38 membros das forças do regime (sírio), sete do Hezbollah libanês e sete sírios que integram grupos pró-Irã”, afirmou a ONG .

Avião militar joga bombas sobre a Síria, perto da fronteira com Israel, em operação de 2018 — Foto: Ammar Awad – 24/07/2018/Reuters

O Exército de Israel não comentou os ataques na Síria, mas anunciou que matou o “vice-comandante da unidade de foguetes e mísseis do Hezbollah“, Ali Naim, em um ataque aéreo no sul do Líbano.

Israel e o movimento xiita executam ataques diariamente ao longo da fronteira entre Israel e Líbano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forcas-de-seguranca-do-peru-realizam-operacao-de-busca-e-apreensao-contra-presidente-do-pais-por-supostos-relogios-rolex-nao-declarados

G1 Mundo

Forças de segurança do Peru realizam operação de busca e apreensão contra presidente do país por supostos relógios Rolex não declarados

Durante madrugada, policiais e representantes do Ministério Público entraram na casa de Boluarte, em Lima, capital do Peru, e depois revistaram o palácio do governo. Segundo o chefe de gabinete da presidente, Boluarte estava na residência quando aconteceu a operação. O coronel Harvey Colchado, um dos responsáveis pela operação, não informou se os relógios foram encontrados. Ele alegou que a investigação foi realizada em caráter "reservado". A operação aconteceu depois […]

today30 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%