G1 Mundo

Maior contrabandista de armas da América Latina, Diego Dirísio é preso na Argentina

today2 de fevereiro de 2024 12

Fundo
share close

A prisão foi feita pela Interpol. Ele foi preso junto com sua esposa, Julieta Nardi Aranda, que também era fugitiva da Justiça paraguaia.


Diego Dirísio no momento da prisão nesta sexta-feira (2) — Foto: PF do Brasil, via Interpol



O contrabandista Diego Hernan Dirísio foi preso no começo da tarde desta sexta-feira (2) em Buenos Aires, na Argentina. O criminoso é tido como maior traficante de armas da América Latina.

Dirísio foi preso junto com sua esposa, Julieta Nardi Aranda, que também era fugitiva da Justiça paraguaia. O casal estava foragido desde o fim de 2023.

O traficante comandava esquema de tráfico do Paraguai, mas é cidadão argentino.

Diego Hernan Dirísio foi preso pela Interpol na Argentina. — Foto: Investigação internacional

A prisão foi feita pela Interpol e comunicada ao superintendente da Polícia Federal (PF) na Bahia, delegado Flávio Albergaria. É dele a investigação que desvendou o esquema de tráfico internacional de armas que abastecia facções criminosas aqui no Brasil.

A Interpol vai enviar mais detalhes sobre a prisão à PF baiana e já está comunicando a Suprema Corte no Paraguai.

Segundo a direção de cooperação policial internacional, a prisão do casal “ocorreu como resultado de diligências investigativas intensas e do intercâmbio fluído de informações com a polícia brasileira e também argentina.

A diligência que resultou na prisão foi em resposta à denúncia anônima apresentada à Divisão de Denúncia de Crimes Federais há alguns dias.

PF faz operação contra suspeitos de entregar 43 mil armas para facções brasileiras

PF faz operação contra suspeitos de entregar 43 mil armas para facções brasileiras

Pesa contra ele e a mulher pedido de extradição para responderem presos ao processo criminal no Paraguai. Dirísio realizava a venda das armas por meio de sua empresa IAS, com sede no Paraguai.

Julieta Nardi Aranda no momento da prisão nesta sexta (2) — Foto: PF do Brasil, via Interpol

“Ele é o dono da empresa, que coordena todas as atuações da empresa, fazia as tratativas diretas para a venda e revenda com ciência de que essas armas deveriam ser raspadas e destinadas ao crime organizado. Isso foi provado na investigação e essa foi a maior dificuldade no início da operação”, disse o delegado Flávio Albergaria.

Diego Dirisio e a mulher Julieta Vanessa Nardi Aranda — Foto: Polícia Federal




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-boris-nadezhdin,-o-politico-que-ousa-desafiar-putin-para-tentar-ser-presidente

G1 Mundo

Quem é Boris Nadezhdin, o político que ousa desafiar Putin para tentar ser presidente

Que Boris Nadezhdin esteja na cédula das próximas eleições presidenciais é uma delas. O político, rival de Vladimir Putin, diz que conseguiu reunir assinaturas suficientes para se candidatar às próximas eleições, que serão realizadas de 15 a 17 de março. Para poder se apresentar como candidato, ele teve que reunir mais de 100 mil assinaturas, conforme exigência das autoridades eleitorais. Milhares de russos formaram filas em todo o país, no […]

today2 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%