G1 Mundo

Mais 2 reféns são libertadas pelo Hamas

today23 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Cidadãs libertadas são idosas israelenses. Braço armado do Hamas afirmou ter tentando devolvê-las na sexta-feira (20), mas que Israel recusou oferta.


Hamas diz que libertou as reféns Yocheved Lifshitz e Nurit Cooper — Foto: Reprodução/Reuters



O Hamas anunciou nesta segunda-feira (23) que libertou mais dois dos mais de 200 reféns em poder do grupo. As duas pessoas libertadas foram idosas israelenses identificadas como Nurit Yitzhak e Yochved Lifshitz.

Abu Obeida, porta-voz do braço militar do Hamas, o Al-Qassam, afirmou que as duas pessoas foram libertadas “por razões humanitárias urgentes”, graças à mediação do Catar e do Egito. Segundo ele, o grupo tentou libertá-las na sexta-feira (20, mas governo de Israel se negou a recebe-las.

“Nós, das Brigadas Al-Qassam, através da mediação egípcio-catariana, libertamos os dois detidos (…) sabendo que o inimigo se recusou desde a última sexta-feira a aceitar o seu recebimento, e ainda negligencia o ficheiro dos seus prisioneiros. Decidimos libertá-los por questões humanitárias, apesar dos crimes de ocupação”, afirmou Abu Obeida.

O governo de Israel confirmou a libertação das reféns e, segundo as Reuters, elas já chegaram à passagem de Rafah, nas fronteira da Faixa de Gaza com o Egito.

A maioria dos reféns é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns. O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.

Duas reféns americanas foram libertadas com mediação do Catar

Duas reféns americanas foram libertadas com mediação do Catar

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-diz-que-matou-cinco-comandantes-militares-do-hamas-desde-o-inicio-da-guerra

G1 Mundo

Israel diz que matou cinco comandantes militares do Hamas desde o início da guerra

Declaração foi publicada em perfil oficial das autoridades israelenses. A Forças Armadas de Israel afirmaram nesta segunda (23) que eliminaram cinco comandantes militares do Hamas desde o início da guerra. A declaração foi publicada no perfil da rede social 'X', conhecida como Twitter. "As Forças Armadas de Israel, dirigidas pela Shin Bet (agência de inteligência israelense), eliminaram cinco comandantes da formação aérea da organização terrorista Hamas desde o início dos […]

today23 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%