O blog é uma forma de promover e agilizar o processo de adoção dos animais. Os pets já estão castrados e vermifugados.
Para adotar, é preciso comparecer à sede da Saúde Ambiental de Praia Grande, na Rua Antônio Cândido da Silva, 711, na Vila Sônia. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 11h às 16h.
É necessário apresentar documento de identidade original e cópia, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais. Além disso, o adotante deve levar uma guia ou caixa de transporte.
Ainda de acordo com a administração municipal, não é requisitado residir exclusivamente em Praia Grande para adotar um animal na instituição.
De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, além de filhotes, a maioria dos animais abrigados na Divisão de Saúde Ambiental são idosos, com problemas de saúde ou comportamentos ariscos, não sendo muitas vezes de interesse da maior parte da população.
Além disso, a instituição recebe de forma recorrente abandono de animais na unidade. Após cuidados veterinários e recuperação, os cães e gatos são colocados para adoção.
Os casos de abandonos são encaminhados aos órgãos competentes para identificação do responsável pelo ato de maus tratos e abandono de animais, mediante penalidade por crime ambiental.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)