G1 Santos

Mais de 100 animais estão à procura de um lar em Praia Grande; veja como adotar

today5 de abril de 2024 9

Fundo
share close

O blog é uma forma de promover e agilizar o processo de adoção dos animais. Os pets já estão castrados e vermifugados.

Para adotar, é preciso comparecer à sede da Saúde Ambiental de Praia Grande, na Rua Antônio Cândido da Silva, 711, na Vila Sônia. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 11h às 16h.

É necessário apresentar documento de identidade original e cópia, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais. Além disso, o adotante deve levar uma guia ou caixa de transporte.



Ainda de acordo com a administração municipal, não é requisitado residir exclusivamente em Praia Grande para adotar um animal na instituição.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, além de filhotes, a maioria dos animais abrigados na Divisão de Saúde Ambiental são idosos, com problemas de saúde ou comportamentos ariscos, não sendo muitas vezes de interesse da maior parte da população.

Além disso, a instituição recebe de forma recorrente abandono de animais na unidade. Após cuidados veterinários e recuperação, os cães e gatos são colocados para adoção.

Os casos de abandonos são encaminhados aos órgãos competentes para identificação do responsável pelo ato de maus tratos e abandono de animais, mediante penalidade por crime ambiental.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

restaurantes-e-cafeterias-do-litoral-de-sp-investem-na-alimentacao-plant-based-e-ganham-o-publico-pelo-sabor;-veja-receita

G1 Santos

Restaurantes e cafeterias do litoral de SP investem na alimentação plant-based e ganham o público pelo sabor; veja receita

A culinária plant-based é uma dieta a base de vegetais. O termo foi apresentado pelo dr. T. Colin Campbell em 1980 para definir uma alimentação com baixo teor de gordura e alta quantidade de fibras vegetais. Os adeptos evitam produtos de origem animal e incluem mais vegetais nas refeições, se concentrando nos benefícios que esses alimentos trazem para a saúde. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Future […]

today5 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%